O diretor comercial da SudaSeg, David Novloski, participou, no dia 17 de julho, de evento on-line do Clube dos Seguradores da Bahia. Na oportunidade, o executivo falou dos desafios e oportunidades do mercado de microsseguros.
“Parabenizo o presidente do Clube, Fausto Dorea, e toda diretoria pela iniciativa de promover debates atuais que contribuem para o crescimento do nosso mercado”, elogiou o diretor da companhia, no início da apresentação.
Novloski enfatizou a função social dos microsseguros que se destinam a proteger a população de baixa renda, microempreendedores informais e formais, pequenos agricultores familiares, motoboys, empregados domésticos, entre outras categorias.
Cerca de 150 milhões de brasileiros não têm cobertura securitária, alertou o executivo. “Para quem possui renda maior, às vezes não faz sentido pagar R$5,00 por uma apólice de R$20 mil de seguro de vida. No entanto, 72% da população brasileira tem rendimento igual a um salário mínimo. Para esse público, uma apólice de R$20 mil equivale a quase 24 meses de receita”.
Entre os desafios para expandir a comercialização do produto, o diretor da SudaSeg citou o valor do tíquete médio e a margem de remuneração, considerados “baixos” por alguns corretores. “Quando o corretor conhece o perfil e as necessidades do cliente consegue ampliar a oferta de produtos e, consequentemente, sua margem de ganhos”, concluiu.