Considerando um possível ciclo maior da pandemia no Brasil e no Rio de Janeiro, a Moby Corretora de Seguros em sua última reunião semanal de diretoria, passou a incluir na pauta a provável necessidade de estender a operação em home office até dezembro, para que os colaboradores não corram nenhum risco durante o caminho para o escritório.
Boullosa explica a necessidade de não arriscar a saúde de toda equipe por medida de precaução. “Completamos três meses em home office e de isolamento social, mas percebemos que nem todos estão realmente levando a doença a sério no Rio de Janeiro. Isso vai fazer com que tenhamos um prazo maior para que aconteça o controle da epidemia no estado. Não queremos colocar nossos funcionários em risco e estamos mantendo os mesmos resultados que tínhamos no seguro novo e nas renovações, antes do anúncio da pandemia e isso nos deixa em situação bastante confortável, para não mudarmos o que estamos fazendo se não tivermos melhores índices que os que são divulgados hoje.O mercado de seguros terá meses muito difíceis pela frente, mas os corretores que conseguirem passar por isso, terão um crescimento exponencial se estiverem preparados para a retomada”, explicou.
Kamila Alves que é sócia e responsável pela Área de Benefícios informa que a corretora vem conseguindo um crescimento considerável, principalmente no saúde e que o programa “Corretor Parceiro”, tem ajudado nos resultados. “Lançamos no mês passado um programa para utilizar nossa expertise e estrutura para ajudar os corretores a fecharem mais negócios e deu muito certo. Encontramos um espaço para prestar uma consultoria qualificada e fechar nossos negócios, em parceria com corretores que ainda operam de forma incipiente no produto. E até que não operam e em junho, vamos fechar a produção de benefícios com uma participação de quase 40% dos corretores parceiros”, ressaltou.
Ainda sobre a questão do cenário de um home office até dezembro caso não apareça uma vacina ou tratamento para o covid-19, Liliane Barros que também é sócia fundadora da Moby, esclarece que o plano de gestão comercial da corretora está funcionando, mesmo com os funcionários atuando de forma remota. “O time tem se mostrado muito maduro e sabe da imensa responsabilidade que temos para enfrentar o momento de crise sanitária e econômica, para sairmos mais fortes lá na frente. Sempre Tivemos uma cultura muito forte de resultado e isso tem garantindo atingirmos as metas e crescermos durante o período da quarentena, até agora. Vamos crescer 8% no automóvel em junho e isso nos deixa muito feliz”, concluiu.