Seleta Negócios vai disponibilizar formatos vendidos pela empresa sem taxa de adesão para quem precisa de nova oportunidade. | ||
A taxa de desemprego no Brasil deve chegar a 14,2% ao fim de 2020, segundo estimativa da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado. A baixa participação de trabalhadores no mercado tem relação direta com a pandemia do Coronavírus, que tem impactado a economia mundial como um todo.
Foi diante destes cenários que o grupo Seleta Negócios, administrador das marcas San Martin Corretora de Seguros e Banneg – Banco de Negócios, decidiu contribuir na jornada do protagonismo profissional por meio do empreendedorismo. A empresa irá disponibilizar, sem taxa de adesão, alguns dos formatos de negócio que são vendidos como franquias para que a pessoa possa assumir uma nova posição profissional.
Além disso, quem for selecionado passará pelos mesmos treinamentos que a rede atual de franqueados passaram ao comprar o negócio. “Tudo para que a oportunidade de entrar em um novo mercado seja uma possibilidade real de mudança de vida”, destaca Carlos Alexandre Gomes, sócio e diretor do grupo.
“Muitos brasileiros perderam o seu trabalho e ao mesmo tempo não sabem onde buscar novas oportunidades, já que vários negócios fecharam e devem até desaparecer do mercado durante e pós-pandemia”, completa.
Com mais de 25 anos de mercado, os segmentos de atuação das marcas do grupo se mantiveram em crescimento, mesmo com a crise. “Nós sempre acompanhamos as tendências de mercado e comportamento, tanto que estamos há seis anos no segmento de franquia e, desde o início, contamos com modelo home office para nosso franqueado, o que hoje é a realidade de muitos”, ressalta.
Gomes destaca ainda que os processos de trabalho dos franqueados sempre foram digitais. Outra tendência extremamente forte para os negócios sobreviverem na pandemia. “Nossos franqueados sempre tiveram canais digitais para a venda e atendimento dos clientes. Eles continuaram produzindo, tanto no segmento de seguros, quanto no financeiro”, afirma.
Projeto ‘Oportunidades Seleta’
Muitos empresários e empresas optaram pela doação em dinheiro para ajudar a sociedade durante a crise econômica e social provocada pela Pandemia. “Optamos por contribuir com possibilidades e doar nosso conhecimento, experiência e vontade. Queremos ser o ponto de partida para um novo começo”, explica o diretor do grupo Seleta Negócios.
O projeto é composto por quatro etapas. Na primeira, o candidato deve fazer inscrição no link https://materiais.
A terceira etapa consiste em uma conversa com o diretor do grupo, em que serão apresentados detalhes sobre as marcas. Na quarta e última fase, a pessoa terá que responder a uma análise técnica. Com todas essas informações, o comitê do Grupo decidirá qual marca o candidato tem mais aproximação e está apto para ganhar.
O Grupo tem o objetivo de ofertar 200 unidades, sendo metade de cada marca. Caso o candidato fosse comprar uma das marcas, ele teria que fazer um investimento de R$ 20 mil. As pessoas selecionadas passarão por treinamento e receberão todo suporte da holding.
|
COVID-19: empresa promove oportunidade profissional por meio do empreendedorismo
Share.