Iniciativa faz parte da estratégia da instituição de ampliar a oferta de produtos financeiros e não financeiros
São Paulo, 3 de setembro de 2019 – O Banco Inter acaba de fechar parceria com a MetLife, uma das principais provedoras de seguros do mundo, para ser a primeira empresa no Brasil a oferecer planos odontológicos de forma totalmente digital.
A contratação pode ser individual ou familiar, com preços a partir de R$ 37,90 por pessoa. O cliente escolhe a data de vencimento e o pagamento é realizado por débito automático. O plano oferece acesso a consultas, radiografias e procedimentos como cirurgia e tratamento de canal, sem limite de idade e sem coparticipação.
“Estamos muito felizes em firmar essa parceria com uma empresa como a MetLife, que é referência mundial e possui mais de 150 anos de história”, diz Paulo Padilha, diretor executivo da Inter Seguros. “Juntos, vamos oferecer o primeiro plano odontológico do país totalmente digital. O produto possui grande potencial de crescimento, já que atualmente, apenas 12% da população possui plano odontológico”, complementa.
Segundo Paula Toguchi, Superintendente de Produto Dental da MetLife, o acordo fechado com o Banco Inter vai possibilitar a utilização de um novo canal de distribuição, com grande foco na experiência do cliente e expertise de uma instituição totalmente digital. “O cliente entende a importância do Dental e terá à disposição coberturas essenciais a sua saúde bucal e que influenciam diretamente a qualidade de vida. Para viabilizar uma experiência diferenciada, investimos na expansão do nosso negócio priorizando grandes parcerias, como esta com o Inter, e a melhoria contínua da digitalização de todo processo. Para a operação, desenvolvemos APIs que conectam os sistemas do banco com nossa estrutura digital, o que garante agilidade na contratação e acesso à rede de dentistas MetLife”.
O Banco Inter prepara o lançamento de um SuperApp, que vai incrementar seu marketplace, indo além dos produtos bancários. “Esse lançamento também tem o objetivo de reforçar nossa proposta de valor, com uma oferta cada vez mais robusta de produtos e serviços”, explica Padilha.