A SCOO aposta em operação limpa e sustentável

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
A startup 100% brasileira que está no mercado de mobilidade desde 2018, investe em uma tecnologia verde, operação limpa e se destaca pela preocupação 360° com a sustentabilidade.

Para isso, a empresa trabalha com o modelo de patinete G-Ride que possui autonomia três vezes superior aos utilizados pelos concorrentes e dessa forma, conta com um esforço menor de logística e remanejamentos diários.

Outro grande diferencial é que a SCOO opera em parceria com empresas, tanto para frotas dedicadas quanto para o consumidor, portanto suas operações são precisamente dimensionadas para atender às necessidades específicas.  A SCOO opera nos principais centros comerciais de São Paulo, onde o usuário retira a patinete e recebe orientação gratuita de instrutores. Esse modelo minimiza a necessidade do transporte das patinetes para carga e redistribuição pela cidade.
Conforme apontado recentemente em uma pesquisa da Universidade da Carolina do Norte, o grande vilão envolvido na mobilidade urbana através das patinetes é a emissão de gás carbônico para fabricar, enviar, carregar e transportar esses veículos e que polui mais do que outros tipos de veículos, como ônibus, carro e moto.

“Para nós, todo o ciclo que envolve as nossas patinetes é extremamente importante, por isso, adquirimos o modelo mais completo do mercado que possui vida útil de 24 meses e o descarte responsável por parte dos nossos parceiros. Acompanhamos esse processo de perto para garantir que a nossa operação seja limpa do começo ou fim” ressalta Denis Lopardo, CEO e fundador da SCOO.

“A G-Ride aposta na sustentabilidade e acredita que esse propósito tem que se expandir para além das portas das nossas fábricas. Por isso, desenvolvemos um modelo responsável de descarte dos equipamentos retirados das ruas e priorizamos parceiros como a SCOO, que também aposta na saúde do meio ambiente do começo ou fim do processo” completa Flávio Araujo, diretor de Produtos da G-Ride.

Share.

About Author

Leave A Reply