Nova política de concessão de crédito contempla, em sua fase inicial, compra de imóveis e empréstimos com garantia de imóvel, o home equity
O Banco Inter vai oferecer R$ 2 bilhões em crédito imobiliário pré-aprovado para clientes da Conta Digital. O valor poderá ser utilizado para a compra de imóveis ou para empréstimos com garantia de imóvel, conhecidos como home equity. A iniciativa faz parte de uma nova política de concessão de crédito para a base de correntistas, que chegou a 2,2 milhões no início de maio.
Segundo o vice-presidente comercial do Banco Inter, Marco Túlio Guimarães, a nova política, implantada em janeiro, utiliza um cruzamento de dados que concilia o perfil dos correntistas e as oportunidades oferecidas pela conta digital, otimizando a oferta de produtos. “Identificamos os clientes da nossa base de correntistas com apetite, tanto para home equity, o crédito com garantia de imóvel, quanto para a compra do imóvel”, explica. Todo processo para solicitação do crédito é rápido e pode ser feito digitalmente.
Ao longo do ano, a expectativa é que essa oferta de crédito também seja ampliada para outros produtos. Devido ao baixo custo de funding da instituição e a consequente oferta de crédito mais barato, os correntistas contarão com as melhores taxas do mercado. “Estamos repassando nossa eficiência para as taxas de crédito”, detalha Marco Túlio. “Foi assim que, em 2018, conseguimos reduzir a taxa do financiamento imobiliário residencial, de 12% ao ano mais IPCA para 9% ao ano mais Taxa Referencial. E é assim também que somos capazes de disponibilizar um volume de crédito desta ordem neste momento”, reforça.
Atualmente, o Home Equity do Banco Inter oferece a menor taxa do mercado: taxa pré-fixada de 1% a.m. e prazo de até 84 meses para pagamento.