O ITA Seguro Viagem (Internacional Travel Assistance) é a primeira empresa do setor a ampliar o horário de atendimento comercial até às 23 horas, de segunda-feira a sábado. Já o atendimento de assistência ao viajante funciona 24 horas, todos os dias da semana, durante os 365 dias do ano.
“Estamos implantando a filosofia do ‘fala que a gente resolve’. Entendemos que problemas não tem hora para acontecer e por isso estamos lançando esse serviço exclusivo, que transfere a chamada para o gerente regional daquela localidade”, explica Agnaldo Abrahão, CEO do ITA.
De acordo com o executivo, a iniciativa também é uma forma de retribuir o reconhecimento das agências e corretoras. “Hoje as seguradoras, corretoras e os agentes de viagens, que vendem os nossos produtos, já nos enxergam de forma diferente. Embora ainda não tenhamos a mesma capilaridade dos nossos concorrentes, os resultados são muito positivos”, afirma Agnaldo Abrahão, CEO do ITA.
O executivo se refere ao crescimento de 55% que a empresa registrou em 2018, já levando em consideração o mês de dezembro, que ainda não terminou. “Foi um ano incrível para nós, mesmo com tudo o que aconteceu no país, como a greve de caminhoneiros, Copa do Mundo de futebol, eleições e essa severa crise política e econômica que ainda nos persegue”, lembrou.
Vale lembrar que quando chegou à companhia, em março deste ano, Agnaldo tinha planos de crescer suas vendas em torno de 35%. Nove meses depois, a empresa termina o ano bem acima da meta. A contratação de executivos com muita experiência no segmento – como Luci Mota e Washington Marcilio – ajudam a explicar o desempenho da companhia.
O ITA também aumentou sua equipe comercial, em especial nos estados em que ainda não tinha grande participação. “Hoje temos representantes no Nordeste cobrindo Bahia, Alagoas e Sergipe; Rio Grande do Sul; Brasília; e duas pessoas no interior de São Paulo. Teremos em breve mais uma pessoa para atender Pernambuco e Rio Grande do Norte”, revela o executivo.