Bolinhas e Luluzinhas comemoram Dias das Mães

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Coube a mais nova integrante da confraria, Andréa Ribeiro, que veio transferida de São Paulo para o Rio, fazer a saudação às mães. Num breve histórico sobre a origem deste dia, ela destacou que “a escolha da data – segundo domingo de maio – se deve à americana Anna Jarvis, que perdeu sua mãe, Anne Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, em Grafton, Virginia, EUA. Com a morte da mãe Anne, decidiu organizar um dia especial para homenagear as mães e para ensinar às crianças a importância da figura materna”.

No Brasil, a primeira comemoração , segundo Andrea, se deu em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. “E, em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, o Dia das Mães passou a ser celebrado conforme o modelo americano, todo o segundo domingo do mês de maio”, explicou, acrescentando:

“O verdadeiro amor de mãe conduz os filhos e a família a escolherem os melhores caminhos. Mãe imprime rumo nas opções feitas pelos filhos no seio da família. Mesmo se porventura se desviarem, será sempre possível voltar ao regaço acolhedor de um coração de mães”, finalizou.

Na ocasião, a reitoria, a cargo de Anselmo Abrantes Fortuna, e integrada também por Jorge Carvalho e Gilberto Villela, presentearam as mamães com chocolates finos e flores após o almoço festivo.

Share.

About Author

Leave A Reply