Evento debaterá ‘a jornada da comunicação e do atendimento no seguro automóvel’

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Executivos das áreas de Marketing, Experiência do Cliente e de Sinistros de algumas das principais empresas do setor de seguros estarão reunidos para debater ‘a jornada da comunicação e do atendimento no seguro automóvel’. O encontro acontecerá no próximo dia 23 de outubro, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), em São Paulo.

A escolha do tema tem relação direta com a importância deste segmento. Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) revelam que o Brasil conta atualmente com 20,1 milhões de veículos segurados, cerca de 30% da frota do país.

Esta 2ª edição do evento “A força da comunicação no mercado de seguros”, a primeira temática, contará com três rodas de conversas. Na primeira, será debatida a “Comunicação com o consumidor”, em que o objetivo é abordar como o mercado pode se comunicar com o cliente além do discurso das vendas e produtos.

Em seguida, o “Atendimento e comunicação de valor” vai retratar como entregar a experiência do seguro auto da melhor forma, inclusive mostrar como uma comunicação eficiente em um momento sensível como é a ocorrência de um sinistro pode gerar valor para a companhia.

O encontro será encerrado com a roda “Jornada de comunicação integrada”, em que serão apresentados cases sobre como a comunicação permeia todas as áreas companhia, tornando-se única, facilitando o trabalho do corretor e a vida do consumidor.

Entre os palestrantes estará Denis Nogueira Severino, diretor de Sinistros Judiciais, Grandes Riscos e Massificados na Allianz Brasil. Segundo ele, a comunicação é um pilar estratégico no mercado de seguros, essencial para construir e manter a confiança dos clientes. “Em um ambiente competitivo, a clareza e a eficiência nos canais de atendimento são diferenciais que impactam diretamente na jornada do consumidor. Este painel proporciona uma oportunidade valiosa para debatermos como uma comunicação assertiva e de alta qualidade não só resolve questões imediatas, mas também fortalece o relacionamento com o cliente, que se traduz em fidelização e crescimento sustentável”.

Outra palestrante será Regina Macedo, superintendente de Comunicação do Grupo Bradesco Seguros. “Estamos sempre em busca da comunicação autêntica e eficiente. Os conteúdos e as mensagens apresentam diferentes formatos, de acordo com o meio e o público a ser atingido. Nosso objetivo é contribuir com a disseminação da cultura de seguros no país e fortalecimento da marca, gerando informações de relevância e confiáveis para a sociedade. Dessa forma, criamos conexão com as diversas pessoas do ecossistema do mercado”, revela.

Dentre os nomes que farão parte da programação também estão Sandra Lima, superintendente de Marketing & Comunicação da Seguradora Zurich, e Jacqueline Izabel, diretora de Clientes e Inteligência Comercial da MAPFRE Seguros.

A 2ª edição do evento “A força da comunicação no mercado de seguros” será mais uma vez organizada pela Freela, empresa especializada na criação de eventos para o mercado de seguros. A marca é fruto da união das revistas Apólice e Cobertura, duas das principais mídias do setor no país.

Os interessados em participar tem até o dia 30 de setembro para adquirir seus ingressos com condições especiais. A partir de 1º de outubro começará a comercialização do segundo lote com valores ajustados. As inscrições podem ser feitas no endereço https://www.sympla.com.br/evento/a-jornada-da-comunicacao-e-do-atendimento-no-seguro-auto/2597787.

Serviço

Data: 23 de outubro, das 8h ao 12h
Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB)
Endereço: Avenida Paulista 283/287, em São Paulo (SP)

Mais informações: Graciane Pereira: (11) 98424-3220 / Paulo Kato: (11) 94596-1434
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/a-jornada-da-comunicacao-e-do-atendimento-no-seguro-auto/2597787

Share.

Leave A Reply