A seguradora industrial HDI Global SE, reportou resultados financeiros positivos para o primeiro semestre de 2024. O crescimento da receita e do resultado da HDI Global foi impulsionado por novos negócios e ajustes de preços devido à inflação. A taxa combinada está em 91,1 (93,1) por cento. O volume de prêmios gerou um total de 4,8 (4,2) bilhões de euros. O lucro operacional (EBIT) aumentou para 305 (190) milhões de euros. A empresa brasileira da HDI Global contribuiu para o resultado geral positivo da seguradora multinacional alemã que faz parte do Grupo Talanx.
“O primeiro semestre do ano foi mais desafiador do que inicialmente esperado devido ao evento catastrófico de inundações no sul”, afirma Guillermo León, CEO da HDI Global Seguros S.A. “Mesmo com os incidentes de desastres naturais continuando a aumentar, seguimos otimistas para o segundo semestre no Brasil. Com nossas equipes especializadas, nosso foco em um atendimento rápido e em oferecer soluções sob medida e atuamos como o principal Parceiro na Transformação para nossos clientes. Como esperamos crescimento na economia brasileira no segundo semestre, utilizaremos este ambiente de negócios para consolidar nosso papel ao lado de nossos parceiros corretores e clientes.”
Em escala global, a HDI Global aumentou o volume de prêmios no primeiro semestre em 14 por cento (também em 14 por cento ajustado pela taxa de câmbio) para 4,8 (4,2) bilhões de euros em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este desenvolvimento positivo foi impulsionado principalmente pelo crescimento em novos negócios e ajustes de preços devido à inflação em Seguros Patrimoniais, Responsabilidade Civil e outros riscos. O resultado técnico de seguros aumentou em 47 por cento para 429 (292) milhões de euros e beneficiou-se de uma taxa de sinistralidade melhorada considerando a frequência.
As indenizações nos casos de severidade totalizaram 128 (134) milhões de euros, definitivamente abaixo do orçamento proporcional ao período reservado em sua totalidade, com 86 milhões de euros. A taxa de sinistralidade e despesa aumentou para 91,1 (93,1) por cento. O resultado financeiro e de investimento técnico do seguro antes dos efeitos cambiais subiu devido ao aumento do volume de investimento e renda de juros corrente mais alta para 68 (49) milhões de euros. O resultado operacional aumentou para 305 (190) milhões de euros e a contribuição para o resultado do grupo Talanx aumentou para 223 (151) milhões de euros.