Cresce 39% a demanda por profissionais de inteligência artificial

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O aumento da utilização da inteligência artificial tem provocado as empresas a buscarem cada vez mais profissionais especializados nesse tipo de tecnologia. A alta demanda por especialistas em inteligência artificial também pode ser explicada pelos salários atrativos, que podem variar de R$ 15 mil a R$ 32 mil. Segundo a Michael Page, uma das maiores consultorias especializadas em recrutamento de média e alta gerência, as contratações de profissionais qualificados em IA cresceram 39% no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com mesmo período do ano anterior.

Posições técnicas e de gestão, como engenheiro de prompt, cientista de dados, especialista em cibersegurança de IA, engenheiro de automação inteligente, head de transformação digital e engenheiro de machine learning foram as posições que mais se destacaram e ajudaram a impulsionar o aumento no período.
“O uso acelerado de inteligência artificial no ambiente corporativo tem feito com que as empresas busquem cada vez mais profissionais especializados e com domínio dessa tecnologia para que elas se tornem mais competitivas e consigam um diferencial no mercado. Também estão de olho em como a IA pode tornar seus processos mais ágeis como também implementar novas tecnologias em suas operações”, afirma Mario Maffei, gerente executivo da Michael Page.

O especialista conta que, em função da alta demanda pela tecnologia, as empresas estão buscando profissionais que possam gerar inovação, novos negócios ou melhorar a relação com clientes. “As companhias perceberam rapidamente que a utilização da inteligência artificial não é um modismo. Ela veio para ficar e deve trazer muito mais novidades do que se imaginava. Ainda é uma tecnologia relativamente nova e que necessita de muita pesquisa e desenvolvimento para ampliar seu alcance e utilização”, conta.

Share.

Leave A Reply