Desde que o Guaíba começou a transbordar, no dia 2 de maio, causando devastação generalizada e deixando milhares de pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul, organizações da sociedade civil, artistas e empresas têm se mobilizado para doar e arrecadar recursos, roupas, itens de higiene e também para solucionar os mais diversos desafios enfrentados pelo estado.
Na linha de frente da tragédia climática, a polícia, os hospitais, o exército e outros órgãos governamentais locais e estaduais enfrentam um enorme desafio tecnológico: a necessidade de conectividade de rápida instalação.
Nesse contexto, a Speedcast, provedora global de serviços de comunicações e TI, doou kits de terminais Starlink e tempo de conexão ao governo do Rio Grande do Sul para apoiar a resposta e a recuperação do desastre causado após o estado sofrer as piores inundações em mais de 80 anos.
“Soluções de conectividade de implantação rápida são essenciais após um desastre natural como o que atualmente afeta a população do sul do Brasil”, afirma o diretor da Speedcast para o Brasil, André Gustavo Sant’Anna. “Além de fornecermos suporte aos esforços em andamento de socorristas, oferecemos nossa capacidade de implantar rapidamente os serviços Starlink.”
Com serviço de alta capacidade e terminais automatizados e autocompensadores, os kits Starlink são capazes de levar conectividade à internet para locais móveis e remotos.
No ano passado, a Speedcast introduziu um novo kit de implantação rápida para conectividade em trânsito e necessidades críticas de resposta a desastres. A solução foi projetada sob medida para hospedar um kit Starlink Flat de alto desempenho e um dispositivo de rede, todos convenientemente embalados em uma caixa portátil verificável pela companhia aérea, tornando-a uma solução ideal para socorristas em trânsito ou trabalhadores remotos, bem como ONGs e organizações de ajuda humanitária.
Para saber mais sobre as soluções de conectividade de recuperação de desastres da Speedcast, visite aqui.