Resultados e projeções para o futuro foram apresentados na 5ª Convenção Comercial da empresa
Ser líder do setor de seguro viagem do Brasil até dezembro. Essa é a meta da Affinity, que, para alcançar esse objetivo, traçou um ousado plano que promete movimentar o segundo semestre de 2018. A receita para chegar no topo do mercado, deixando para trás os principais concorrentes, foi apresentada durante a 5ª Convenção Comercial da empresa, que reuniu todo o corpo de colaboradores da Affinity (cerca de 100 pessoas), além de representantes da Sompo e da Mondial, entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Vila Galé de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
“Vocês são os melhores deste país. A causa de todo esse sucesso é o trabalho de vocês”. Foi desta forma que, emocionado, o presidente da Affinity, Marilberto França, abriu a Convenção. O agradecimento veio após a apresentação dos resultados obtidos em 2017, quando a empresa cresceu 43% em relação a 2016, e da confirmação que nos três primeiros meses de 2018 o crescimento foi de 28%. A meta é fechar o ano com incremento total de 40% no faturamento.
“Queremos nos consolidar no varejo e atingir o atacado. Vamos também reforçar o trabalho com as corretoras de seguro. Para garantir o nosso êxito, ampliamos a equipe. E a conta é simples, quando se aumenta o patamar de vendas, também é preciso aumentar o pessoal para atender a demanda. Tudo isso com o apoio dos nossos parceiros comerciais: Mondial e Sompo”, resumiu o diretor geral da Affinity, José Carlos Menezes.
Plataforma de treinamento – Durante a Convenção, a empresa lançou sua nova plataforma de treinamento, inicialmente voltada para a capacitação da equipe. “Temos conteúdos relacionados às coberturas dos planos, vídeos institucionais e informações sobre acesso ao sistema. Nosso material visa o desenvolvimento profissional e pessoal, com coaching e programação neurolinguística. Queremos nivelar o conhecimento dos colaboradores, para que eles se sintam mais próximos à empresa e também consigam entender melhor o produto com o qual estão trabalhando, passando assim mais credibilidade e segurança aos clientes”, explica o gestor nacional de Corretoras da Affinity Seguro Viagem, Erick Lorga.
Manual do Viajante – Outra novidade apresentada foi o Manual do Viajante, desenvolvido pela Sompo em parceria com a Affinity e disponível exclusivamente de forma digital (basta acessar www.affinityassistencia.com.br/manualdoviajante, o site é totalmente responsivo e poderá ser acessado através do celular). “A publicação é um resumo das condições gerais do Seguro Viagem Affinity, ou seja, vai mostrar ao agente de viagens e aos passageiros, os detalhes do seguro, quais as diferenças entre seguro viagem e saúde, as coberturas, as regras de bagagens, formas de utilização, entre outros detalhes. Queremos passageiros bem informados, que realmente conheçam o produto que estão adquirindo, pois quanto mais esclarecimentos, menos problemas”, conta a gerente de Produtos da Affinity Seguro Viagem, Valéria Pereira.
Novos produtos – A partir do segundo semestre, os novos produtos – já em fase de desenvolvimento – serão lançados no mercado. Para começar, destaque para o Plano de Esportes, que, a partir deste mês de maio, terá o DMH (Despesas Médicas e Hospitalares) ampliada de US$ 50 mil para US$ 60 mil, além de englobar um maior número de categorias de esportes.