Generali avança em transformação digital com ecossistema integrado de seguros

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A Generali Brasil  iniciou um plano de estruturação interna a partir da implementação do sistema dinamarquês Totally Integrated Automation (TIA). Esse será o principal sistema de negócio para Vida e Massificados, substituindo, a longo prazo, diversos sistemas que funcionam internamente.
De acordo com Alexandre Muniz, vice-presidente de TI e Operações, o TIA tem potencial de tornar todos os processos da Generali Brasil ainda mais completos, confiáveis, inovadores e digitais. “Nossa expectativa é de que consigamos dobrar nossa produtividade e gerar economias de escala na criação de novos canais de distribuição”.
A ferramenta foi escolhida pelo Grupo Generali para ser implantada em vários países em que a empresa atua, incluindo o Brasil, como parte de uma estratégia global de transformação digital. “A ideia principal é que haja uma integração muito grande entre as operações internas, garantindo que as áreas técnica, financeira e operacional tenham acesso imediato às informações de todo o negócio”, afirma o executivo.
Como funciona

O TIA está sendo implantado para suportar de ponta a ponta as operações de seguro, sendo uma plataforma única que integra os mais diversos segmentos da companhia. Os principais ganhos são a gestão eficiente de dados, e a otimização de recursos, além da economia de tempo e o avanço na digitalização completa de processos.

O sistema também se conecta a tecnologias futuras, como edge computing, inteligência artificial, realidade aumentada, blockchain e 5G, possibilitando que a empresa tenha visão e projeções ainda mais amplas sobre suas operações.

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