No dia 24 de abril, teve início o semestre letivo da área de Ensino Superior da Escola Nacional de Seguros, em evento realizado no auditório da matriz da Instituição, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).
A principal atividade da noite foi a palestra “O Mercado Seguro de Vida Individual”, conduzida pelo CEO da Prudential, Marcelo Mancini. O executivo apresentou um panorama global dos seguros de vida, abordando as principais objeções para o setor e tendências de consumo no curto prazo.
Segundo ele, um dos principais desafios para o segmento é mostrar aos clientes a real necessidade dessa cobertura. “Estamos tentando descobrir novas formas para atrair a geração Millennials, que tem diferentes preferências e necessidades de consumo em relação à geração de seus pais. É um desafio falar para as pessoas sobre morte”, disse.
Mancini destacou que as companhias vêm estudando novos canais de venda e formas de abordagem na busca por clientes. “Com trabalho de formiguinha das seguradoras, a tendência mundial é termos cada vez mais a contratação de seguros de vida”.
O diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, salientou que a intenção da Instituição é promover a aproximação dos alunos com agentes importantes do setor. “Buscamos sempre criar oportunidades para que os estudantes tenham contato com aqueles que são os responsáveis pelo funcionamento do mercado e que muitas vezes não temos a oportunidade de conhecer”.