Time de regata da MAPFRE se despede de Itajaí

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

No último domingo (22), o time MAPFRE de regata se despediu do Brasil. Na oitava etapa da Volvo Ocean Race, a equipe saiu de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, para percorrer mais de 40 mil milhas náuticas com destino a Newport, nos Estados Unidos.

 

Na largada, Luis Gutiérrez, presidente da MAPFRE Seguros, foi a personalidade escolhida para ser o jumper do time, ou seja, mergulhou do veleiro no mar, marcando o fim da passagem do barco espanhol pelo país. Até o momento, o time MAPFRE tem 45 pontos, e ocupa o segundo lugar na classificação geral, após uma importante vitória na corrida In-Port Race, realizada na última sexta-feira (20).

 

Depois de Newport, a equipe ainda cruzará o Oceano Atlântico até a Europa, parando por Cardiff (País de Gales) e Gotemburgo (Suécia), até finalmente chegarem a Haia (Holanda), onde se encerrará esta edição da Volvo Ocean Race em junho. Ao todo, a volta ao mundo a bordo do veleiro levará nove meses.

 

“Ter uma equipe na Volvo Ocean Race apenas reforça o consistente trabalho que temos desenvolvido no apoio ao esporte e reflete alguns de nossos valores, como confiança e solidez. Além disso, a competição fortalece a presença da MAPFRE em diversos mercados ao redor mundo”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

 

MAPFRE na Vila da Regata

Nos 18 dias que ficou sediada em Itajaí, a Vila da Regata movimentou a cidade e contou com a participação de aproximadamente 400 mil visitantes. Já o boulevard MAPFRE foi sucesso de público e recebeu mais de 45 mil pessoas. A participação da MAPFRE na Volvo Ocean Race também foi marcada pelas ações da Fundación MAPFRE, que impactaram, de forma lúdica e interativa, mais de 1.500 crianças com conteúdo sobre prevenção de afogamentos.

 Além desta ação, a companhia em parceria com o Instituto Crescer, entidade da região que ela

Share.

About Author

Leave A Reply