O ano de 2023 foi marcado por inovações na carteira de Automóvel da Allianz Seguros. Com o intuito de aprimorar ainda mais suas coberturas e assistências, a companhia apresentou ao mercado quatro novidades voltadas exclusivamente a este produto.
Um dos aperfeiçoamentos realizados pela seguradora foi o aumento do limite de contratação para veículos de passeio, pick-up e caminhões, tanto no produto Individual quanto no Frota, que passou de R$ 500 mil para R$ 1 milhão. Feita exclusivamente para o casco, a mudança acompanha a elevação dos valores dos automóveis na tabela FIPE e o aumento da comercialização de veículos elétricos, já que neste segmento a Allianz vem crescendo a sua participação no mercado.
A empresa também passou a operar com um novo limite na cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), ampliando de R$ 100 mil para até R$ 1 milhão o valor da cobertura de Danos Materiais em todas as cinco ofertas do seguro Auto (Básico, Ampliado, Completo, Master e Exclusivo), alinhado com os multicálculos. A depender do pacote contratado, essa condição se estende à cobertura de Danos Corporais.
No período, foram lançados, ainda, novos planos e serviços relacionados aos vidros. Com isso, o corretor ganhou mais flexibilidade para personalizar o seguro Auto de acordo com o perfil do cliente. A depender da opção escolhida, são disponibilizados planos de coberturas para teto solar/panorâmico e vidros com logomarca da montadora, por exemplo. A contratação da cobertura de Vidros também passou a ser opcional – inclusive para veículos blindados, Moto e Caminhão. Além disso, a Allianz apresentou os novos serviços de Pequenos Reparos e Proteção de Pneu e Roda, em que o segurado tem, durante a vigência de sua apólice, a possibilidade de utilizar esses serviços sem que tenha ocorrido o sinistro, ou seja, não há redução da classe de bônus, contando com atendimento especializado.
Na esteira de novidades, há também a vistória prévia digital de Moto. Sendo necessário realizar vistoria na contratação ou na renovação do seguro, a vistoria digital concede ao corretor e cliente a liberdade para fazer o serviço via tablet ou celular, em qualquer lugar, horário e de forma simples e intuitiva; trazendo como principal vantagem a comodidade, praticidade e a agilidade.
“Estamos ofertando um produto com coberturas para variados perfis de clientes e o objetivo da Allianz é estar sempre atenta às necessidades do mercado e do consumidor, fazendo melhorias significativas em suas soluções”, afirma David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros. “Nossa expectativa é garantir cada vez mais um produto customizável e simples, entregando aprimoramentos que os corretores sinalizam em nossas interações com eles”, concluiu.