Os nomes dos três corretores classificados entre os quase 600 inscritos foi revelado durante a live de premiação, promovida pela plataforma Venda Seguro.
Durante seis meses, 584 corretores de seguros de todo o país se esforçaram para bater a meta de produção em novos seguros de Responsabilidade Civil e se classificarem entre os finalistas do Prêmio Maiores Corretores de RC do Brasil, promovido pela Venda Seguro, maior plataforma de capacitação profissional do país em seguros de RC. Dez conseguiram chegar à final e três venceram o desafio, conquistando os primeiros lugares.
Os nomes dos finalistas e dos vencedores, todos alunos do Venda Seguro, foram anunciados durante a live de premiação, realizada no final de agosto. Thabata Najdek, especialista em seguros de linhas financeiras e instrutora dos cursos da plataforma, chamou a atenção para a representatividade da premiação, que reuniu participantes de várias regiões do país e um número expressivo de mulheres, além de ter resultado na conquista de novos segurados.
“Em seis meses, nossos alunos conquistam cerca 1,6 mil novos clientes, profissionais de áreas diversas que passaram a contar com a proteção do seguro de Responsabilidade Civil. Estou orgulhosa”, disse. De acordo com Thabata, a seleção dos finalistas considerou as apólices emitidas em cinco ramos de RC e estabeleceu a maior pontuação (50 pontos) para o LMG (limite máximo de garantia) a partir de R$ 1 milhão.
Os vencedores
Terceiro colocado entre os dez finalistas, o casal Suely Sandra Costa Silva e Claudinei Gonçalves da Silva, da Corretora Vida Toda, de Curitiba (PR), celebrou a conquista e revelou que iniciou a venda de seguros de RC em 2012. Em 2020, ambos concluíram o curso na plataforma Venda Seguro e aumentaram as vendas. “Hoje, prospectamos mais por indicação e também iniciamos parceria os Conselhos Regionais de algumas categorias”, disse.
Karla Marturelli Mattos Bernardino, corretora em Ponta Grossa (PR), conquistou o segundo lugar na premiação. Sucessora do pai na corretora, ela conta decidiu atuar em RC por ser um ramo menos concorrido e também por gostar muito. Seu foco são os profissionais da área da saúde. “Minha estratégia é utilizar o marketing digital e o cross selling da carteira. Atualmente, a maioria dos novos seguros são por indicação dos próprios clientes”, disse.
Vencedor do Prêmio “Maiores Corretores de RC do Brasil” pela segunda vez, Gabriel Bittio Borduchi, corretor de seguros em Araraquara (SP), contou que atua em corretora familiar, iniciada por seu avô. Com a ajuda da internet, ele vende RC para o país inteiro, especialmente para médicos. Estudioso do ramo, se diz apaixonado por RC. “O curso trouxe conteúdo importante e ganho de tempo, pois não precisei pesquisar o assunto, estava tudo ali”, disse.
Premiação
Os dez finalistas receberam um quadro de reconhecimento e os classificados nas três primeiras colocações receberam também prêmios. Thabata cumprimentou a todos e elogiou o empenho, o foco e a persistência de cada um. “Continuem estudando. Não sou da área comercial, mas aprendi que conhecimento vende. Se entenderem as necessidades do cliente, vão vender”, disse. Por fim, ela adiantou que no próximo ano a premiação será presencial. “Ainda não definimos o local, mas não vejo a hora de conhecer e abraçar os vencedores”, disse.
Finalistas do Prêmio “Maiores Corretores de RC do Brasil”
Gabriel Bittio Borduchi, Araraquara (SP) – 1º lugar
Karla Marturelli Mattos Bernardino, Ponta Grossa (PR) – 2º lugar
Suely Sandra Costa Silva e Claudinei Gonçalves da Silva, Curitiba (PR) – 3º lugar
Laura Salomão, Franca (SP) – 4º lugar
Marcelo Geoffroy Zeraik Veiga, Brasília (DF) – 5º lugar
Sandra Cadore, Concórdia (SC) – 6º lugar
Ricardo Torga, Juiz de Fora (MG) – 7º lugar
Alberto Alves da Silva Neto, Rolândia (PR) – 8º lugar
Leandro de Lima David, Nova Iguaçu (RJ) – 9º lugar
Gabriela Migliavacca, Passo Fundo (RS) – 10º lugar