Fast Fix compartilha dicas sobre cuidados com o carro blindado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Fast Fix Blindados traz nessa postagem algumas dicas sobre os cuidados necessários com o carro blindado. Muitos donos de automóveis focam somente na proteção oferecida pela blindagem, e esquecem de se atentar a outros fatores, como o desgaste de peças devido ao peso extra dessa proteção.

 

Por que é necessário realizar a manutenção preventiva em veículos blindados? A Fast Fix preparou um conteúdo especial, para tirar suas dúvidas.

 

Primeiro, vamos entender como funciona o processo de blindagem de automóveis. Para deixar seu veículo resistente aos projéteis, são adicionados, além dos vidros blindados, painéis balísticos e placas de aço na carroceria do veículo.

 

Consequentemente, seu veículo torna-se mais robusto aos impactos com armas de fogo. Porém, esse procedimento acrescenta, em média, cerca de 200 kg ao peso original do automóvel.

 

Por esse motivo, é indicado que se realize sempre a manutenção preventiva dentro do prazo estipulado pela empresa aplicadora de blindagem, além das recomendações do fabricante. Geralmente, essa manutenção deve ser realizada anualmente. Além disso, siga algumas recomendações de cuidados com carro blindado para prolongar a vida útil do seu bem material. Consulte sempre o manual da blindagem

 

Freios: o sistema de frenagem pode sofrer alterações devido ao aumento de peso no veículo. Nesse sentido, fique atento aos sinais de desgastes nas pastilhas de freios.  Se você sentir alguma irregularidade ou tempo de resposta da frenagem após a instalação da blindagem, leve seu carro imediatamente à própria blindadora ou a uma oficina certificada pelo Exército

 

Pneus: os cuidados com os pneus são essenciais para o carro blindado, porque o peso extra dos painéis cabalísticos poder um desgaste irregular na borracha e diminuir sua vida útil. Em vista disso, garanta sempre que seus pneus estejam em bom estado para conseguir um tempo de resposta rápido em situações de perigo.

 

Suspensão: A suspensão do veículo blindado também está mais suscetível aos danos frequentes. Por esse motivo, esteja atento às molas e amortecedores para que não haja vibrações no volante, ruídos na hora da frenagem e atente-se sempre à utilização de peças automotivas de primeira linha. Além disso, realizar o alinhamento e balanceamento das rodas ajuda a evitar trepidações e manter a estabilidade no momento da direção.

 

Condução: Nossa quarta dica de cuidados com carro blindado está na condução. Vale ressaltar que mesmo com a blindagem, seu veículo continua sendo comum. Ou seja, não pense que está pilotando um “caveirão”, e não hesite nas cautelas ao passar em buracos e subir calçadas. Além disso, lembre-se de passar devagar em lombadas.

 

Vidros: Os vidros também exigem atenção especial. Desse modo, um dos primeiros cuidados com carro blindado é evitar deixá-lo excessivamente sob o sol. Esse hábito, ao longo dos anos, pode causar “bolhas de ar” (a conhecida delaminação) devido ao superaquecimento dos vidros, especialmente os vidros que utilizam policarbonato em sua composição. Ademais, evite fechar a porta do carro enquanto os vidros estiverem entreabertos. Pelo fato de a porta ser mais pesada que o normal e a rigidez dos vidros, há riscos de causar rachaduras e comprometimento da blindagem. E lembre-se de nunca andar em seu veículo blindados com os vidros abertos, mesmo que parcialmente. Essa prática, além da óbvia exposição ao risco, causa sérios danos aos componentes internos e aos próprios vidros.

 

Share.

Leave A Reply