O presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e do Instituto de Longevidade, Nilton Molina, participou no último sábado (27) da primeira edição do Workshop com Jornalistas, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). O evento, que visa disseminar a importância das soluções de seguros e o impacto do setor na economia brasileira, reuniu profissionais dos principais veículos de imprensa do país na sede da CNseg, no Rio de Janeiro.
Durante sua explanação no evento, o chairman da MAG Seguros além de destacar o impacto de contar com soluções como as oferecidas pelo mercado de seguros para a sustentabilidade financeira dos mais longevos e apresentar algumas sugestões ao mercado, Molina destacou a importância da imprensa na disseminação de informações referentes ao seguro.
“Todos nós, operadores do mercado de seguros e também os jornalistas aqui presentes, temos uma enorme responsabilidade. Nós precisamos fazer com que as informações apresentadas ao longo destes dois dias de workshop e as preocupações expostas aqui cheguem à sociedade. Para compreender a importância do seguro e da previdência é fundamental que o conhecimento chegue às pessoas e a imprensa tem um papel fundamental neste caso”, destacou Molina.
Molina encerrou o painel “Seguro como instrumento de educação financeira e longevidade”, que foi mediado por Carla Simões, superintendente executiva de Comunicação da CNseg e contou ainda com as participações de Ângela Assis, CEO da Brasilprev; Estevão Scripilliti, diretor da Bradesco Vida e Previdência; e Carlos Heitor Campani, Especialista em Educação Financeira, Pesquisador e Professor da Escola Nacional de Seguros – ENS.