Mulheres despontam na aquisição de seguro viagem

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em 2017, 56% dos vouchers emitidos pela Affinity Seguro foram para o sexo feminino

Os números oficiais, divulgados nesta semana pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), não deixam dúvidas: a comercialização do seguro viagem cresceu 22,62% no país no último ano, alcançando R$ 515,30 milhões. No mesmo período em 2016, o valor foi de R$ 420,23 milhões. E neste cenário, destaque para as mulheres, que são parte importante nessa fatia. Entre todos os vouchers emitidos pela Affinity Seguro, no último ano, por exemplo, a maioria, cerca de 56%, foram para mulheres, contra 44% para passageiros do sexo masculino.

“A quantidade de mulheres que viaja com frequência vem aumentando nos últimos anos. Infelizmente, problemas como insegurança, por exemplo, impedem que esse número de viajantes do sexo feminino seja ainda maior. Essa é uma realidade que, aos poucos, vem se transformando, e o fato das mulheres serem maioria na aquisição do seguro viagem já um fator importante”, avalia o diretor geral da Affinity, José Carlos de Menezes.

Uma pesquisa realizada com cinco mil mulheres, pelo aplicativo de viagens Voopter, revelou que 41,2% das mulheres viajam ao menos uma vez por ano; 35,3% viajam cerca de três vezes nesse mesmo período, e 15,4% superam quatro viagens em 12 meses. O mesmo estudo aponta que 54,2% das mulheres já viajaram sozinhas; 37,3% ainda não tiveram essa experiência, mas gostariam de ter.

O seguro de pessoas, que inclui seguros de vida, de acidentes pessoais, viagem, educacional, entre outras modalidades de proteção, cresceu em 2017, alcançando R$ 34,53 bilhões em prêmios, resultado 10,90% superior na comparação com os R$ 31,13 bilhões registrados em 2016.

Share.

About Author

Leave A Reply