Especial DNA Campeões – Grupo A12+
No primeiro dia do DNA Campeões, a palestra de abertura foi ministrada pelo professor e Dr. André Davim, com o tema “Cérebro e Produtividade”. O especialista em neurociência especificou a técnica voltada para o mundo corporativo, tendo como finalidade o aumento da performance.
Davim afirmou que a neurociência pode ser aplicada em todas as pessoas. “A neurocência Moderna é para todo mundo! Hoje se eu tiver na aula de neurociência para uma dona de casa, para um empresário ou para qualquer pessoa, toda ela é aplicada. Porque ela se move para entender sobre comportamento. Todo mundo tem uma característica comportamental, que prevalece. Na hora que você tem a melhor visão de mundo, a melhora da percepção prevalece e geram resultados positivos”.
Por que estar com o CNPJ saudável e estar com o CPF doente? A produtividade não pode impactar na sua saúde emocional e física. Mais de 90% das decisões são emocionais e isso é provado cientificamente. Segundo os neurocientistas, o nosso cérebro é apenas 5% racional e 95% emocional e social. A neurociência aplicada busca entender a partir do funcionamento do cérebro, que resulta em modificação comportamental no dia a dia, levando a melhora da percepção de mundo, promovendo a alta performance do indivíduo e das empresas. Ao levar a neurociência para o ambiente corporativo, é possível aplicar essas técnicas na gestão de negócios, para o aumento da produtividade. O papel da neurociência para um líder,
Como se constrói um DNA de Campeões? O professor Dr. André Davim, responde: “Todos nós temos um cérebro executivo, tomando decisões. O cérebro tem autonomia para decidir o que fazer. O fenótipo é um gene voltado para te fazer um campeão. E o campeão, precisa ser produtivo. Todo campeão traz aquilo que precisa e o ambiente que ele quer para si. Quem possui alta performance, é sempre produtivo”, concluiu.