No dia 13 de janeiro, a MAG seguros realizou a MAGNEXT Potencialize, no Centro de Convenções que leva o seu nome, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de vários painéis e com a presença dos colaboradores da seguradora, executivos, corretores de seguros e players que ministraram palestra sobre temas como longevidade, cooperativismo, inovação e motivacional.
Sobre os desafios da longevidade, o presidente do conselho da administração da MAG Seguros, Nilton Molina, explicou que a longevidade é para os jovens. Nilton Molina afirmou que a longevidade é para os jovens. “Por que falar de longevidade não é uma conversa para velhos? Porque os impactos sociais, econômicos e de comportamento para os que já são velhos, já aconteceu! Não tem solução. Falar sobre longevidade é para os jovens, que ainda tem como se defender dos impactos sociais e econômicos, é se defender. É um dos maiores desafios da humanidade no presente. Um fato muito importante, é que a sociedade não está preparada para enfrentar os desafios da longevidade, em todos os seus aspectos”.
Durante o painel sobre o mercado de corporativismo, o CEO da MAG Seguros, Helder Molina, mediou o debate com Remaclo Fischer, presidente da Unicred, Cledir Magri, presidente da Cresol, Miguel Ferreira, presidente do conselho de administração do Sicoob, e Adelino Sasse, diretor da Alios. Durante a apresentação, Helder Molina fez a seguinte pergunta para o presidente do conselho de administração do Sicoob, Miguel Ferreira: “O Siccob em 2016 fez um desafio, inovou e criou uma seguradora em parceria conosco, 100% voltada para a venda do seguro de vida dentro do Sicoob. O que fez a diferença para o cooperado do Sicoob?” Ferreira, respondeu: É uma satisfação encontrar os coirmãos dos sistemas que compõem o nosso cooperativismo brasileiro. Sozinho, você não constrói nada. E a experiência da MAG e as pessoas que procuram esse tipo de produto. É uma parceria que está gerando muitos frutos na nossa cooperativa. E o nosso propósito de conectar pessoas, para poder construir uma garantia financeira. O parceiro como a MAG que pensa em fortalecer a parceria, o propósito se torna mais fácil realizar”.
O seguro de vida na pandemia
Helder Molina durante uma coletiva de imprensa com os jornalistas, o executivo ressaltou que o seguro de vida teve um outro olhar da sociedade, com a pandemia. “Quando a gente analisa pragmaticamente, é um absurdo o seguro do carro ter mais prioridade do que a própria vida. O brasileiro achava que nada acontecia com ele. Isso mudou com a pandemia, que fez com que se pudesse falar com o prospect, de maneira muito direta. Se você vier a faltar, veja o que vai acontecer com a sua família. Antes, era muito difícil poder abordar isso”.