A AXA, uma das maiores seguradoras do mundo, presente no Brasil desde 2015, avança na transformação digital para proporcionar as melhores experiências para clientes e corretores. Através do Portal do Corretor, os profissionais cadastrados podem fazer cotação, geração da proposta, lançamento da apólice e registro do boleto bancário de forma online, entre outras funções. A grande novidade fica por conta do tempo de emissão do Kit Segurado, com Documento de apólice e boleto para pagamento, que agora demora cerca de 10 segundos. No modelo antigo, as apólices e boleto bancário ficavam disponíveis no prazo de 8h a 24h.
O movimento de modernização dos serviços digitais atende ao objetivo constante de aprimorar os processos internos da AXA, com softwares e tecnologias que contribuem para eficiência operacional e suporte ao crescimento da companhia no Brasil. De acordo com o Superintendente de Dado e Arquitetura da AXA no Brasil, André Grecchi, o avanço proporcionou a digitalização de operações tradicionais no dia a dia dos corretores. “A disponibilização da nova plataforma tecnológica nos coloca em um patamar diferenciado na indústria de seguros. A jornada de venda do nosso cliente passa a ser digital e muito mais efetiva, isso é percebido pelos corretores. Com certeza será um fator decisório na hora de indicar os seguros da AXA aos seus clientes”, revela.
Como um aspecto importante da transformação digital, a AXA deseja construir junto com os parceiros cada vez mais melhorias em produtos e jornadas online, para proporcionar experiências ágeis, simples e eficientes. Conforme Grecchi, esse projeto também trouxe ganhos nesse sentido. “A arquitetura sistêmica construída possibilitou trabalharmos na evolução dos nossos serviços de forma colaborativa com alguns corretores estratégicos. Atualmente temos frentes de trabalho conjuntas e discutimos evoluções nos produtos que serão implantadas”, destaca.
Para colocar em prática a nova ferramenta que garante agilidade aos corretores na emissão de documentos fundamentais, a seguradora contou com a parceria da Sensedia, empresa de tecnologia líder no mercado de APIs, oferecendo soluções de integração e consultoria.
Atualmente, os produtos que estão disponíveis para operar na plataforma são Equipamentos Flex, Transportes Flex e Empresa Flex, acessíveis a 45% da base de corretores cadastrados na AXA. “Iniciamos a operação focando nos produtos que enxergamos como estratégicos, acelerando o processo de emissão e proporcionando uma melhor experiência aos nossos clientes”, pontua Grecchi. Para o ano seguinte, a expectativa é que novos produtos sejam incluídos no modo ágil, “com exploração de oportunidades identificadas ao longo do projeto”, conclui.