O Ac boost, programa de impulsionamento de startups do Pateo 76, hub de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), criado pelo Conselho de Inovação (Conin) da entidade, vai certificar, no dia 17 de novembro, às 10 horas, as 34 startups selecionadas por seus serviços inovadores.
O evento, realizado em parceria com outras entidades, ocorre na data mencionada no auditório da ACSP, localizado no prédio-sede da Associação Comercial de São Paulo, na rua Boa Vista, 51 – centro de São Paulo/SP.
Neste ano, mais de 400 empresas se inscreveram no programa de impulsionamento, o que representa o dobro do registrado na primeira edição, realizada em 2021.
As 34 empresas selecionadas participaram de horas de mentoria com especialistas da ACSP, do Sebrae e com mentores designados pelo órgão. Elas também puderam, ainda, realizar conexões com consultores, investidores e parceiros corporativos e governamentais.
Agora, as empresas selecionadas serão certificadas, no evento, com o Selo de Inovação da ACSP, que atesta o serviço oferecido por elas como inovador e de utilidade para associados da entidade e demais públicos.
Além de representantes das startups, participarão da solenidade o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, e a coordenadora do Conin e vice-presidente da ACSP, Alessandra Andrade.
“O Ac boost é um programa diferenciado, não somos um programa de aceleração, somos um programa de impulsionamento, e isso se baseia muito na capacidade de trabalhar os relacionamentos”, declarou recentemente a coordenadora.
De acordo com o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, o intuito do programa é identificar empresas cujas soluções também possam ser úteis para a entidade e seus associados. “Parabéns aos escolhidos e fico na expectativa para o início dos trabalhos”, finalizou.
O programa
Ac boost é o programa de Impulsionamento de startups do Pateo76, o HUB de Inovação desenvolvido pelo Conselho de Inovação da Associação Comercial de São Paulo – Conin, com o objetivo de preparar startups para sua próxima fase, possibilitando a elas estruturas mais qualificadas, conexões com empreendedores, ampla rede de consultores, mentores, investidores, parceiros corporativos e governamentais.
As startups com melhores desempenhos receberão o Selo de Inovação da ACSP que chegou para democratizar o acesso à tecnologia para os empreendedores. O Programa conta com a parceria do Sebrae/SP e o apoio de parceiros reconhecidos pelo Ecossistema de Inovação, entre eles, BossaNova, AdeSampa, Oasis Lab, ABIESV, Voe Sem Asas, entre outros.
Para a ACSP, é uma oportunidade de encontrar parceiros para a criação de produtos e serviços inovadores que serão oferecidos para o Associado.