A Porto MG foi, mais uma vez, pioneira para o crescimento do mercado de corretores de seguros no estado. No último dia 20, a empresa realizou um evento chamado “Open Life” e reuniu cerca de 40 corretores de diversas partes de Minas Gerais para um WorkShop a respeito de técnicas e táticas de venda de Seguros de Vida.
A exposição ficou por conta de Diego Castro Alves, corretor de seguros que trabalha com a Porto MG, que destacou a importância do evento para o desenvolvimento do lado profissional. Diego também elogiou o benefício pessoal do encontro, que propôs reunir amigos e colegas de profissão novamente. Em virtude da pandemia de Covid-19, muitas das interações interpessoais passaram a ser realizadas de forma online.
“É muito assertivo, tanto do ponto de vista de reestabelecer conexões pessoais quanto do ponto de vista de aprimoramento. É bom para os dois sentidos, e principalmente em uma profissão que é solitária de característica e exige tanta superação. Nessas situações que o profissional que se dedica em vendas e seguro de vida tem condições para poder buscar força. A Porto tem essa característica de abrir as portas para o Corretor, esse WorkShop foi um exemplo disso, falamos do nosso negócio e trocamos experiência”.
Ao longo de toda a exposição, diversos corretores detalharam experiências pessoais marcantes. Assim, foi criado um debate visando o aprimoramento das técnicas de diálogo com clientes.
“O que mais me chama atenção e me prendendo no curso são as técnicas de venda em si do produto de seguro de vida. Porque o produto de vida a gente já o conhece, já sabe o que cobre e o que não cobre. Mas as técnicas, a disciplina de horários, de reuniões, de podermos vender o vida, a abordagem, é o que estamos aprendendo aqui na prática. É o vender na prática, porque o produto o corretor de seguros já conhece, mas vender de fato, uma venda consultiva e bem específica, que é o que é proposto aqui no curso, nós estamos aprendendo e está sendo excelente para a gente”, analisou Felipe Trauschek, corretor participante do evento da Porto.
Essa experiência acabou sendo marcante para Wesley Andrade, Head da Porto MG. Em suas palavras, o encontro também proporcionou novos feedbacks importantes para a empresa continuar mantendo os investimentos na categoria.
“Foi um encontro que nos trouxe a percepção do quanto o corretor de seguros valoriza os investimentos que a Porto faz na categoria, nos proporcionando a fazer novos eventos com base nos feedbacks recebidos, em um formato ainda mais inovador e com novos conteúdos. Até o próximo encontro aqui na Porto!”, anunciou.
Porto MG reúne corretores de seguros para WorkShop de técnicas de vendas
Share.