Nesta semana foi celebrado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, data que incentiva a conscientização sobre a necessidade de garantir qualidade de vida e o cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência física. Oferecer as condições adequadas para melhorar a locomoção deste público, inclusive em suas próprias moradias, deve ser parte deste esforço, e a assistência de check-up residencial para pessoas com necessidades especiais, do seguro residencial da BB Seguros, acaba exercendo papel relevante em tal contexto.
O serviço é parte do plano Total do produto e consiste na inspeção e aconselhamento, por um especialista, sobre mobilidade e segurança dentro da residência para pessoas com necessidades especiais, com a indicação de eventual alteração do layout do local. “Nosso propósito é cuidar das pessoas e fazer com que vivam bem dentro de seus lares. Com esse serviço, pretendemos auxiliar os clientes a terem seus espaços adaptados às suas necessidades, o que pode demandar repensar a configuração dos ambientes internos da casa”, pondera Emerson Nagata, Gerente Executivo de Massificados da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
Além da orientação conceitual, a assistência ainda disponibiliza a mão de obra necessária para a instalação de barras de apoio. Segundo pesquisa do IBGE, feita em 2021, no Brasil existem cerca de 17 milhões de pessoas com alguma deficiência física.
“A alteração do layout, em si, é a parte visível da assistência. Contudo, o ponto chave dela é o papel social que desempenha, ao ter a sensibilidade de acolher as famílias e em ajuda-las a proporcionar um cotidiano mais fácil àqueles que precisam”, acrescenta Nagata.
Adaptação de residências para pessoas com necessidades especiais é crucial na melhora da qualidade de vida das famílias
Share.