Lançada nova aliança para combater a escassez e o reflorestamento em escala global de sementes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

NOVA IORQUE 21/9/2022 –

Terraformation, a primeira aceleradora global de carbono florestal do mundo, anuncia hoje o lançamento da Seed to Forest Alliance, com a American Forests, Ecosystem Restoration Camps e One Tree Planted como membros fundadores, bem como 1t.org US como um parceiro consultor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220915005911/pt/

Estimated Number of seed banks still needed per country based on low, medium and high “need for seeds scenarios. Source: Terraformation

Estimated Number of seed banks still needed per country based on low, medium and high “need for seeds scenarios. Source: Terraformation

Lançada na Climate Week NYC 2022, a Alliance apoia o reflorestamento nativo e biodiversificado, fornecendo uma rede para conectar as equipes florestais com apoio financeiro e técnico; os membros, que incluirão corporações, ONGs e filantropos, contribuirão para a pesquisa e liderança do pensamento para acelerar o reflorestamento, e compartilhar resultados, melhores práticas e conhecimento para ajudar o movimento de reflorestamento a superar os maiores gargalos de escala.

A Alliance se concentrará inicialmente no fornecimento inadequado de sementes como uma barreira ao reflorestamento em escala. Novas pesquisas publicadas hoje pela Terraformation esclarecem sobre a significativa escala de atualizações necessárias na infraestrutura do banco de sementes existente no mundo para atender às metas de restauração global.

Nos últimos anos, empresas globais se comprometeram a plantar mais de 3,6 bilhões de árvores em seus planos de sustentabilidade. Na COP26, 7,2 bilhões de dólares de investimento privado foram destinados a proteger e restaurar as florestas. Entretanto, essas metas não são alcançáveis sem investimento e inovação na infraestrutura global de bancos de sementes.

Yishan Wong, fundador e CEO da Terraformation, disse:“As soluções climáticas duradouras só vêm de ações coletivas entre as diversas partes interessadas. Estamos incrivelmente entusiasmados em trabalhar com organizações com a experiência, influência e determinação de ter um impacto real no reflorestamento em todo o mundo”. A restauração de ecossistemas nativos – com as plantas certas nos lugares certos – é a solução mais eficaz e imediatamente escalável para a captura de carbono. Juntos, podemos restaurar o futuro de nosso planeta conservando um de nossos recursos mais valiosos no coração da restauração: as sementes”.

Kevin O’Hara, líder do 1t.org US na American Forests, acrescentou:Ouvimos repetidamente os desafios reais e imediatos para encontrar as sementes necessárias para alcançar nossas ambiciosas metas nacionais de reflorestamento. 1t.org US se orgulha de apoiar o trabalho que a Seed to Forest Alliance fará para ajudar a levantar os esforços públicos, privados e de ONGs para aumentar o fornecimento de sementes aqui nos EUA e ao redor do mundo.”

Novas pesquisas revelam a urgência de uma rede global de bancos de sementes

Considerando este cenário,a Terraformation publicou o Índice Global de Bancos de Sementes, a primeira revisão global da infraestrutura do banco de sementes. O relatório analisou o número de bancos de sementes necessários para atender ao “potencial de restauração global”, definido como a área de terreno no mundo disponível para restauração ecológica.

A pesquisa descobriu que uma rede global descentralizada de bancos de sementes melhoraria drasticamente os resultados da restauração, preservaria as espécies ameaçadas e beneficiaria as comunidades locais.

As principais conclusões incluem:

  • Atualmente, 410 bancos de sementes armazenam espécies nativas para a restauração de ecossistemas em 96 países, mas são necessários mais em quase todos os países. O estabelecimento de bancos de sementes regionais maiores poderia ajudar a atenderànecessidade de sementes de forma mais eficiente.
  • Mais da metade dos países do mundo não tem bancos de sementes conhecidos.
  • Enquanto os Estados Unidos, Austrália, Brasil e China possuem o maior número de bancos de sementes, eles também precisam do maior número de novos bancos de sementes para atender ao seu potencial de restauração dentro de 10 anos.
  • O movimento de restauração também precisará treinar centenas de milhares de novos coletores de sementes para preservar e restaurar a biodiversidade ameaçada.
  • Os trópicos e hotspots de biodiversidade são os locais de maior prioridade para capacidade adicional de banco de sementes dado seu alto impacto sobre a biodiversidade e a regulamentação climática.

Após o estudo, a Terraformation está convocando:

  • Empresas para investir em bancos de sementes em seus planos de sustentabilidade: os bancos de sementes são uma solução de restauração tangível que apoiam diretamente as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
  • Governos para apoiar bancos de sementes como uma estratégia de gestão de recursos naturais: o apoio governamental em qualquer nível pode ajudar a criar uma rede descentralizada bem conectada e escalável com sementes localmente adaptadas e resilientes.
  • Organizações locais de restauração para priorizar o banco de sementes: as pessoas que já fazem restauração no solo podem adicionar bancos de sementes a seus conjuntos de ferramentas de restauração e dimensionar seu trabalho com maior eficiência. 

Seed to Forest Alliance

Terraformation e seus membros da Alliance estão comprometidos em escalar soluções para os maiores gargalos para a restauração de florestas nativas. Quatro dos maiores gargalos são o fornecimento inadequado de sementes, a falta de conhecimento técnico no terreno, a acessibilidade aos dados e o financiamento insuficiente. A Alliance se concentrará primeiro no fornecimento de sementes, conectando grupos florestais com o financiamento, a tecnologia e o treinamento para estabelecer o fornecimento local de sementes e permitir o reflorestamento biodiversificado em escala.

A Aliança é sustentada por três princípios orientadores:

  • Biodiversidade e resiliência ecológica: a Alliance somente apoiará a restauração de florestas nativas e biodiversificadas de acordo com a IUCN Global Standard for Nature-based Solutions (União Internacional para a Conservação da Natureza). Ela não apoia monoculturas ou práticas florestais destrutivas.
  • Comunidade: a Alliance acredita que as comunidades estão no centro da restauração resiliente e justa da terra. Ela apoia projetos de restauração florestal em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente no que diz respeitoàigualdade de gênero, trabalho decente, saúde e bem-estar humano e eliminação da pobreza.
  • Impacto e transparência mensuráveis: a Alliance prioriza o impacto e, como tal, estabelecerá metas quantificáveis e informará de forma transparente os progressos.

O Índice Global de Bancos de Sementes está disponível para download aqui.

– FIM –

Sobre a Terraformation

A Terraformation é dedicada a restaurar as florestas do mundo para estabilizar nosso clima, reavivar ecossistemas e construir comunidades prósperas.

Está lançando um acelerador de carbono florestal, apoiando equipes florestais em fase inicial para lançar, construir e escalar projetos de reflorestamento biodiversificado e produzir créditos de carbono de alta qualidade e verificados.

A rede de parceiros da Terraformation abrange cinco continentes e inclui diversos proprietários de terras e organizações. Ela foi fundada em 2019 por Yishan Wong, ex-CEO da Reddit.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas

Headland Consultancy

pr@terraformation.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Share.

About Author

Leave A Reply