A diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) promoveu um almoço, no dia 30 de agosto, para definir os detalhes das próximas ações a serem realizadas entre setembro e dezembro.
Participaram do encontro o presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, o vice-presidente, Rogério Gebin, o diretor de Seguros, Edilon Mesquita e o diretor Tesoureiro, Maurício Tadeu Morais. A reunião foi secretariada por Elenice Souto. A assessora de imprensa da instituição, Déborah Gurgel, também esteve presente.
O encontro começou com uma análise, por parte dos dirigentes, dos eventos realizados até agosto, momento em que pontuaram a necessidade de a entidade manter o modelo híbrido de atividades, haja vista que a pandemia trouxe novos formatos de trabalho que já foram incorporados pelo mercado. Eles discutiram também as ações sociais promovidas pela entidade, com destaque para parceria com a Central Única das Favelas (Cufa Minas).
Posteriormente, os diretores discutiram a agenda dos próximos meses, que inclui o Seminário com a FenaSaúde (20/09), mais dois workshops encerrando a série Conhecer para Proteger (5 e 18 /10), o 9º Encontro do CSP-MG com a presença do presidente da FenaPrevi, Edson Franco (01/12), o tradicional almoço de confraternização para beneméritas e convidados (14/12) e a possibilidade de realizar um evento em parceria com a Aconseg-MG, em novembro.
Também na pauta da reunião a confecção da Revista do CSP-MG, que vai circular no início de 2023, e a campanha visando a adesão de novas beneméritas ao Clube. “Convidamos novas empresas a se associarem à instituição e fortalecer o mercado de seguros de pessoas. Enviamos mais de 30 ofícios para diversas companhias, entre seguradoras, operadoras de saúde, administradoras de benefícios e assessorias”, conta o presidente da entidade, João Paulo Moreira de Mello.
“Este ano o CSP-MG manteve-se muito atuante em várias frentes. Promovemos quatro cursos on-line de capacitação, em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), a série ‘Conhecer para Proteger’, com 11 encontros, alguns já no formato híbrido, entre outras ações, sempre com o apoio fundamental das nossas beneméritas mantenedoras”, ressalta Mello.