Receita média por cliente da Dotz cresceu 60% no primeiro trimestre do ano

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

 

Volume transacionado também aumentou 44%, chegando a R$ 85,3 milhões no 1T22

 

A Dotz, plataforma de engajamento B2B2C que integra milhões de consumidores e parceiros comerciais, divulga seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2022 (1T22), demostrando crescimento em seus principais indicadores de desempenho.

 

A receita média por cliente gerada dentro da plataforma da Dotz (ARPU) foi 60% maior do que o valor registrado no 1T21, atingindo R$ 36 no 1T22. “O crescimento substancial desse indicador materializa o nosso enorme potencial de valorização, pois, com número de consumidores que já temos em nossa plataforma hoje, podemos avançar de forma exponencial”, explica o CEO da Dotz, Roberto Chade.

 

Com isso, a expectativa da empresa é continuar buscando esse cross-sell em sua base, por entender que clientes engajados em mais de um produto resultam em um aumento, também, no valor transacionado. “Apuramos que quando o cliente se engaja em mais de um produto, esse número pode aumentar 9 vezes, para quem utiliza 2 produtos, a até 33 vezes, para clientes que interagem com 4, por exemplo. Por isso, entendemos que esse é um bom caminho para o crescimento da plataforma como um todo”, afirma Chade.

 

O GMV — Gross Market Value ou Volume Bruto Transacionado — alcançou, no período, os R$ 85,3 milhões no marketplace, um aumento de 44% se comparado ao 1T21. Já o take rate médio — ou seja, o ganho obtido com cada transação – cresceu 4% na comparação dos primeiros três meses deste ano com o mesmo período do ano anterior.

 

O período inicial do ano também foi de crescimento para a base total de clientes da Dotz e na frente de serviços financeiros. A empresa encerrou março de 2022 com 52,6 milhões de consumidores cadastrados em seu superapp, um avanço de 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, e um aumento de clientes ativos nos cartões co-branded com Banco do Brasil e Banco BV, atingindo 205 mil, um crescimento de 21%, em relação ao 1T21. Essa base de consumidores nos cartões gerou um TPV, que é o volume total de compras, de R$ 1,5 bilhão — representando uma evolução de 56% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Na Conta Digital Dotz, houve 3 milhões de downloads e 1,2 milhão de cadastros no 1T22, um crescimento de 3 e 2 vezes superior ao 1T21, respectivamente. E a opção de conversão de Dotz em dinheiro, disponível no app, passou de 18% no 1T21, para 43,1% dos resgates realizados no período.

 

Com isso, a empresa registrou Lucro Bruto de R$ 30,4 milhões no primeiro trimestre de 2022, valor 33% superior ao reportado no mesmo período do ano passado, em decorrência do crescimento da Receita Líquida e uma margem bruta de 45%. O EBITDA ainda segue negativo em R$ 19,4 milhões, muito em função do patamar de despesas relacionadas aos objetivos de maior investimento na área Digital e nas ações para engajamento da base de clientes.

Share.

About Author

Leave A Reply