Além de roupas e calçados, lojas de departamento, restaurantes e agências de viagens oferecem novidades nessa data comemorativa
De acordo com dados da Porto Seguro Bank, o principal setor beneficiado no Dia das Mães de 2021 foi o de vestuário, que contou com um crescimento de 43,6% das vendas na semana que antecede a data comemorativa em relação à média do ano.
A expectativa de movimentação no comércio para a data em 2022 é alta e, embora roupas, calçados e bolsas sejam sempre opções quando se fala em presentes, os números da Porto mostram que o segmento não é o único a aproveitar a ocasião.
No ano passado foi observado um aumento de 14,5% de gastos em lojas de departamento na celebração e os restaurantes apresentaram crescimento de 11,2% nas vendas no período, demonstrando uma retomada após o período de isolamento por conta da pandemia.
As vendas em supermercados e agências de viagens também cresceram no mesmo período, apresentando alta de 9,3% e 4,8%, respectivamente. E pesquisa recente da Behup, especializada em levantamentos, mostra que 71% da população planeja celebrar a data de alguma forma neste ano.
O dia tem como objetivo demonstrar a gratidão das pessoas com as suas principais figuras maternas. Alguns tiveram a mãe sempre próxima, outros cresceram com a avó ou tia mais próximas e, como o Dia das Mães desperta a ideia de retribuir o bem recebido por anos, presentes, lembrancinhas, restaurantes ou viagens são formas de não deixar a ocasião passar em branco.
Mais informações sobre a Porto Seguro Bank e seu portfólio de produtos estão disponíveis no site.