Bradesco Seguros apresenta números sobre seus projetos ESG

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com a pandemia, a Bradesco Seguros tem percebido um crescimento na solicitação da assistência de recolhimento de eletrodomésticos, como fogão, geladeira, e peças automotivas, por parte de clientes dos seguros residencial e de automóveis. Esse movimento continua ganhando força, em um cenário em que parte da população brasileira aderiu ao trabalho remoto permanentemente e, como consequência, a utilização de automóveis no dia a dia diminuiu e, por outro lado, aumentou a frequência na utilização de aparelhos domésticos, fazendo com q sua vida útil diminua.

Um levantamento da Bradesco Seguros mostrou que entre os anos de 2020 e 2021, o programa de assistência sustentável ‘Descarte Ecológico’ registrou um recorde, com a reciclagem de mais de 23 toneladas de resíduos provenientes de residências seguradas, como eletrônicos em geral, eletroportáteis, eletrodomésticos e móveis quebrados ou em desuso. “Somente em 2021 foram mais de 700 produtos. A expectativa para o ano de 2022 é de alcançar a marca de 18,4 toneladas de resíduos reciclados, o que representaria um crescimento de 30% em relação ao ano anterior”, destaca Rodrigo Herzog, superintendente executivo de operações.

 O segmento de automóveis também não fica para trás. Em 2021, o projeto ‘Auto Reciclagem’ em parceria com as nossas oficinas, recolheu mais de 1,5 tonelada de materiais automotivos de veículos segurados, classificados como sucatas ou irrecuperáveis. Para 2022, a perspectiva é de 1,3 tonelada.

BENEFICIADOS – PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL  

Mais de 20 instituições de caridade, em todo o Brasil, recebem as doações, beneficiam e geram renda a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os materiais são destinados a bazares beneficentes para arrecadar fundos de apoio aos projetos internos.

Share.

About Author

Leave A Reply