Com a adaptação às novas rotinas, determinadas pelo pós-pandemia, inclusive com as mudanças nos modelos de trabalho – que passaram a ser híbridos em muitos espaços -, nunca foi tão importante ter atenção à saúde mental. Essa realidade tem levado algumas empresas, como a Azos Seguros, a abrir uma conversa com seus clientes para estimular o cuidado com todas as frentes de saúde, sejam elas física, mental, emocional ou financeira.
Dessa busca coletiva pelo bem-estar, nasce uma parceria entre a insurtech e o Zenklub, maior plataforma especializada em saúde mental e cuidado emocional corporativo, que conta com mais de cinco mil psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas. Os segurados da Azos Seguros passam a ter uma sessão gratuita e acesso a todo o conteúdo premium por 30 dias, como uma iniciativa de promover um olhar mais holístico sobre a saúde.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a piora da saúde mental e o aparecimento de transtornos, como o Burnout, incluída esse ano como uma síndrome ocupacional, acontecem por conta de uma falha em todo o planeta em dar acesso aos tratamentos. Um relatório recente aponta que de 171 países apenas 52% atingiram o objetivo relativo aos programas de promoção da saúde mental e prevenção de transtornos.
“A parceria com o Zenklub vem ao encontro do compromisso da Azos Seguros em estabelecer uma relação de cuidado com os nossos segurados para que não só o futuro esteja protegido, mas também o presente. Entendemos que, para que isso aconteça, é preciso começar olhando para a saúde mental e seus impactos”, afirma Bernardo Ribeiro, sócio-fundador da Azos Seguros.
O benefício já está disponível para todos os clientes Azos, antigos e novos. Os clientes têm acesso à plataforma e, então, aos milhares de profissionais cadastrados no Zenklub, que oferece planos que vão de R$60 a R$120 e agendamento e realização de consultas on-line com especialistas sem precisar sair de casa ou ter um convênio médico.
“Ao mesmo tempo em que o trabalho entrou na casa de muitos, literalmente, com a chegada da pandemia, as emoções ficaram mais evidentes, as pessoas passaram a externalizar as dificuldades emocionais, assim como um número maior de empresas se abriu para dar suporte emocional para seus colaboradores. A parceria com a Azos vem como forma de incentivar o primeiro passo e fomentar o cuidado com a saúde mental”, explica Rui Brandão, CEO e co-fundador do Zenklub.
O Zenklub, que é a maior plataforma especialista em cuidado emocional corporativo do Brasil, oferece consultoria estratégica em saúde mental guiada por dados. Para isso, disponibiliza uma plataforma que entrega diagnóstico, mensuração e plano de ação personalizado, além de oferecer duas ferramentas inéditas no mercado que mensuram a saúde mental dos colaboradores e o bem-estar das empresas: o Índice de Bem-Estar Corporativo (IBC) e o Índice de Maturidade de Bem-Estar Corporativo (IMBC).