Eventos são focados na capacitação de todos que atuam no mercado, na geração de negócios e de networking entre os participantes
A série de workshops “Conhecer para Proteger”, realizada pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), foi lançada no dia 24 de março com participação on-line de aproximadamente 150 pessoas.
O primeiro encontro do ano contou com exposições das beneméritas Capemisa Seguradora (Thiago Morelo), Simetria Brasil (Alexandre Franco e Darjan Duarte) e Bradesco Seguros/Universeg (Ana Lúcia Rocha, Edilon Mesquita e Adissandra Varela).
Morelo mostrou os diferenciais do produto Vida Eventos da Capemisa. O seguro, que pode ser contratado a partir de duas vidas, contempla desde almoços familiares, reuniões, formaturas, pescarias entre amigos, shows, festas de casamento, congressos, feiras, em um total de 20 eventos.
Alexandre Franco apresentou os investimentos feitos pela Simetria Brasil em tecnologia (BI personalizado) para a gestão de planos de benefícios de grandes corporações. Já Darjan Duarte, falou sobre a Simetria Flex, empresa do grupo que atua em vários ramos de seguros. Destacou ainda o Projeto Academia de Vendas, que capacita gratuitamente profissionais que desejam ingressar no setor de planos de saúde e odontológico.
Os executivos da Bradesco Seguros apresentaram a Plataforma Universeg, voltada para o desenvolvimento de corretores por meio de treinamentos, cursos, conteúdos exclusivos sobre produtos, autodesenvolvimento, educação financeira, temas regulatórios, que são apresentados de forma interativa (trilhas, podcasts, tutoriais, FAQ, vídeos). A ferramenta on-line fica disponível 24 horas por dia.
Sobre o “Conhecer para Proteger” – O projeto reúne as beneméritas mantenedoras do Clube que apresentam novidades e benefícios dos seus produtos, programas de incentivo, diferenciais competitivos, dicas mercadológicas e de inovação, estratégias de vendas, informações sobre como melhorar a gestão e os resultados das empresas parceiras.
Os encontros são direcionados a todos que atuam no mercado como corretores, securitários, dirigentes de companhias, empreendedores, entre outros.
“Além disso, os workshops são uma oportunidade de fazer negócios, promover o networking e a troca de experiências entre palestrantes e público de diversas partes do País’”, reforça o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.
Este ano estão previstos 12 workshops envolvendo 48 parceiras, que serão realizados de março a agosto. A mediação dos encontros é feita pelo consultor empresarial e diretor do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais.
Próximo workshop – No dia 7 de abril, das 9h30 às 11h30, será realizado o II Workshop da série, tendo como convidadas as beneméritas HDI Seguros (Joelma Assis, gerente comercial especialista em Vida), Azos Seguros (Mateus Nicolau, diretor comercial), Affiance Life (Fabiana Cardoso, gerente comercial e de inovação) e SulAmérica (Fabiana Gastaldi, gerente filial BH – Vida, Investimentos e Previdência).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/