Muitos corretores de seguros estão em dúvida sobre se vão ou não conseguir permanecer no mercado. Com a chegada de muitas Insurtechs, a aceleração da transformação digital e a “fase Solange Vieira” na Susep muita gente ficou desmotivada, já que sobravam desafios. O grupo Corretor Inovador, foca na gestão e na inovação na prática através de debates diários.
Para Kleber de Paula, é preciso focar na gestão do atendimento ao cliente, para dar continuidade ao trabalho com excelência. “Falamos de jornada e experiência do consumidor, engajamento, posicionamento, branding e gestão estratégica do negócio. Com isto, todos aprendemos com exemplos positivos do próprio grupo e análises de cases”, explicou.
Será lançado em breve, um manual de gestão da experiência que vai mudar a forma como muitos atuam no mercado e como muitas empresas vão conduzir o canal corretor, que possui grande capilaridade e que só não é mais poderoso, porque foi condicionado a entregar produtos de forma indiscriminada e no tempo errado. Isso é comprovado pela distribuição dos riscos de famílias e empresas as vezes em 1 corretora e dois bancos por exemplo.
Segmentação, análise e entrega de conteúdo são vitais para criar conexão. “Eu, como pai de família e empreendedor, possuo doze apólices de seguros que pago anualmente. Não é possível que cada cliente que temos não possa ou deva ter ao menos três riscos a transferir. Segmentação, análise e entrega de conteúdo são vitais para criar conexão. O uso de um modelo de gestão e um modelo mental que ele apelidou de “open mind” a categoria vai nadar de braçada nos próximos anos”.
A Cliente Agente foi criada para ser a Startup do corretor. Inclusive foi o que motivou a seleção da Oxigênio Aceleradora ( a Aceleradora de Startups da Porto Seguro). Além dos serviços, pretende manter uma ponte entre os corretores e o ecossistema de Startups para troca de experiências.
Kleber menciona inclusive que está analisando proposta de investimento, mas que o objetivo é tornar a Cliente Agente acessível para que os próprios corretores invistam através de um modelo de crowdfunding tornando o negócio o mais colaborativo possível, conclui.