Entre os dias 17 e 19 de novembro, a SulAmérica promoveu a “Digital Week 3.0 – a transformação digital é nossa”, com o objetivo de incentivar a cultura digital entre seus colaboradores. A terceira edição do evento contou com mais de 1,4 mil acessos, mais de 13 horas de conteúdo ao vivo e 16 atividades em formatos diversos, como palestras, podcasts (SulaCast), premiações e até um pocket show virtual com happy hour.
Neste ano, entre as novidades, o evento contou com plateia virtual e acessibilidade a pessoas com necessidades auditivas, com audiodescrição e tradução em libras em todas as palestras. E para quem perdeu algum conteúdo apresentado, a partir de agora, todos poderão ser acessados por meio da plataforma interna de aprendizagem (Degreed) da SulAmérica, a SulaAprende.
“A Digital Week 3.0 é mais uma prova de como somos uma nova SulAmérica, mais figital, inclusiva e colaborativa. Eu digo que trabalho numa ‘jovem empresa’ de quase 126 anos. É uma empresa que já passou por várias transformações ao longo de sua trajetória de sucesso e, desde 2015, a companhia vem evoluindo e acelerando sua jornada de transformação digital”, comentou Alexandre Putini, diretor de Inovação, Transformação Digital e Advanced Analytics da SulAmérica. “Não tem transformação digital e inovação, sem diversidade. Transformamos de forma colaborativa com as pessoas”, completou.
A edição 2021 do evento teve ainda a participação de especialistas como Flávio Tavares (Welcome Tomorrow), Renan Hannouche (Gravidade Zero), Grazi Mendes (ThoughtWorks), Rosa Alegria (Teach for the Future), Bruno Pina (Distrito), Flávia Albo e Bárbara Aguirre (Chazz), entre outros influenciadores do mercado, além dos próprios executivos e alguns colaboradores da SulAmérica. Os temas debatidos pelos palestrantes foram desde diversidade, inclusão e sustentabilidade até o futuro das inovações no mercado e as oportunidades com a transformação digital.
“Nosso objetivo com a Digital Week foi buscar discutir a importância da tecnologia para proporcionar a melhor experiência para colaboradores, clientes e parceiros com foco no aprendizado contínuo, experimentação e inovação colaborativa. Esses são os desafios fundamentais para as jornadas de transformação digital e cultural na SulAmérica”, conclui Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo, Sustentabilidade e Marketing da SulAmérica.