Na primeira semana de agosto, o Meetseg e a TEx promoveu um Workshop sobre venda de seguros através de Leads, que contou com a mediação do Head Comercial da Tex Teleport, Felipe Ceitlin e a apresentação do fundador do Meetseg, Arley Boullosa e do Fundador da Indústria do Seguro e da Tatu do Seguro, Marcio Raggi. A transformação da comercialização da venda de seguro no ambiente digital, os recursos utilizados para captação de novos segurados e as novas tecnologias que facilitam todo processo, foram mencionadas durante o evento.
Para Arley Boullosa, é preciso planejar todas as ações ao estar presente no digital, para oferecer seguros, independente do ramo no qual atua. “Na venda de seguros pela internet, cada negócio possui um formato, pois é um equívoco ter um modelo padrão. Cada empresa sabe o quanto pretende investi e para isso, é necessário projetar uma seqüência de informações que se referem à análise do público no qual vai atingir. Uma corretora de seguros não trabalha como a outra, não existe uma fórmula certa para produzir e até mesmo aumentar os ganhos. No Google ADS, existem diversos detalhes que requer muita atenção, como área que vai atingir, custo por clique e se o valor investido vai obter retorno na operação. Já no Facebook ADS, é possível gerenciar a captação dos clientes através de uma LP, onde tudo pode ser acompanhado em tempo real.É uma área onde fazemos toda propaganda do nosso negócio. O mercado mudou e está mudando a cada dia que passa, não tem como prever. Só temos que nos qualificar , para não perder o foco”, explicou.
Durante o bate-papo, foi relacionado os detalhes em relação a tudo que é necessário para atuar na internet, como ter um site funcional com formulário, simplificar ao máximo a possibilidade de contato com o cliente através do telefone, do Whataspp, do Email, do Facebook, Instagram, Google Meu Negócio, Linkedin e acima de tudo, saber que dentro desses canais pode receber várias respostas negativas, no decorrer das etapas de vendas.
Marcio Raggi, informa que é preciso compreender que a presença humana no online, é de extrema importância, por conta do custo operacional apresentado recursos mais avançados. “A Inteligência Artificial (IA) está evoluindo rapidamente, porém ainda falta muito para se igualar a um atendimento humano. O custo de desenvolvimento é bastante alto e, a não ser que algo muito diferente do cenário atual aconteça, só teremos algo relativamente bom daqui a alguns anos. O Google está investindo nesta tecnologia e já tem bons resultados. Se quiser ter uma ideia, basta ir ao You Tube e procurar a apresentação do produto GOOGLE DUPLEX. Vale muito à pena assistir”, concluiu.