Diferencial do plano é a Equipe de Cuidado: um time de profissionais que acompanha e traça um “plano de vida para beneficiários”; corretores da região podem ofertar os planos a partir de R﹩ 49,75/mês
Itajaí, 02 de julho de 2021 – Cuidar da saúde vai muito além de ir ao médico quando você tem um problema. A Medicina Preventiva é parte fundamental dessa jornada, consistindo em um acompanhamento constante das suas necessidades, rotinas e, claro, uma mudança de rumo, caso necessário. É justamente disso que se propõe o novo plano de saúde que o Grupo NotreDame Intermédica reformatou para atender a região do Vale do Itajaí: Balneário Camboriú, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Piçarras, Porto Belo e São João do Itaperiú.
Voltado a todos os tipos de empresas, o Connect Itajaí tem como diferencial uma Equipe de Cuidado multiprofissional com custo acessível (a partir de R﹩ 49,75/mês, na tabela PME de 0 a 18 anos, de 30 a 99 vidas) que dá direito a um hospital próprio: o Hospital do Coração de Balneário Camboriú, que conta com 58 leitos (10 de UTI), salas cirúrgicas, ala oncológica, pronto atendimento e laboratório, entre outros destaques.
Atendimento prático na palma da mão
Como antecipa o nome, o Connect Itajaí é um produto cuja interface digital agiliza a maior parte dos atendimentos, sem abrir mão das consultas presenciais sempre que necessário.
A Telemedicina, utilizada em larga escala desde o início do ano passado e uma forma de atendimento que tem tido grande eficácia em tempos de pandemia, é feita por uma equipe personalizada do GNDI Sul. Com o foco sempre na Medicina Preventiva – área que o GNDI é precursor desde 1982 – o Connect Itajaí permite que o beneficiário realize consultas quando e onde ele estiver, no tempo que for mais adequado.
Por WhatsApp, a relação médica se estreita: rotineiramente, o beneficiário será comunicado do seu histórico e necessidades, a partir de uma triagem feita após a assinatura do contrato. “Com este produto, o GNDI Sul busca caminhar lado a lado, sendo um parceiro que evita o agravamento de qualquer condição já no seu princípio”, explica Mario Saddy, diretor executivo do GNDI Sul.
Primeiro acolhimento após adesão
Para contratar o Connect Itajaí, o interessado faz tudo digitalmente. Inclusive, no momento da assinatura, é possível ler um “contrato amigo”, muito mais fácil de entender do que os tradicionais documentos. Logo após a contratação, o cliente recebe um convite para baixar um aplicativo, que centralizará toda a interação com o GNDI Sul, e um convite para realizar sua primeira consulta virtual.
Logo após a adesão ao Connect Itajaí, o beneficiário será contatado via WhatsApp. A partir dali, basta acessar o link enviado para realizar o agendamento do “primeiro acolhimento”, momento em que deve ser preenchida uma ficha cadastral e uma avaliação das necessidades do beneficiário.
Jornada assistencial estabelece prioridades de atendimento
A enfermeira assistencial será a responsável por fazer o primeiro atendimento do paciente, quando serão compreendidas as necessidades pontuais e possíveis sintomas. Assim, será possível encaminhar o usuário do Connect Itajaí para avaliações de médicos especialistas seja via Telemedicina ou, se necessário, consulta presencial.
“O beneficiário do Connect Itajaí tem, assim, a identificação prévia de qualquer questão de saúde que exija um acompanhamento rotineiro. Reforçamos o conceito de Medicina Preventiva e aproximamos o plano de saúde do paciente: cuidaremos dele, mesmo se não estiver doente. É saúde por inteiro, a vida inteira”, afirma Celso Boaventura Jr., diretor médico de Cuidados Coordenados do GNDI Sul.
Cobertura em consultas médicas e exames
O Connect Itajaí garante cobertura conforme o Rol de Procedimentos da ANS, tais como consultas médicas, realização de exames, terapias, procedimentos ambulatoriais, internações clínicas e cirúrgicas e assistência ao parto, entre outros. Se desejar, o plano também dá acesso a um plano odontológico, com uma ampla cobertura, de mais de 40 dentistas credenciados em Londrina e região. Com isso, o beneficiário tem acesso a consultas, atendimentos de urgência, tratamentos, cirurgias e próteses, entre outros.
GNDI easy oferece atendimento 24h via chat
Outro benefício do Connect Itajaí é o atendimento diário e ininterrupto pelo app GNDI easy Sul, disponível para smartphones nos sistemas iOS e Android. Ali, é possível acessar um serviço 24h, via chat, que tira dúvidas e dá orientações médicas e de enfermagem. E, claro, sem nenhum custo adicional.
“Trata-se de um modelo inovador, que promove um novo formato de troca de experiências na hora do beneficiário procurar assistência médica”, destaca Mario Saddy, diretor executivo do GNDI Sul. “Não existem mais restrições na relação médico e paciente. Esta é uma maneira prática e simples de estabelecer esse vínculo para estimular a saúde e o bem-estar diário dos beneficiários do Connect Itajaí”.
Segundo o presidente do Grupo NotreDame Intermédica, Irlau Machado Filho, “o mundo mudou e a forma de consumir produtos e serviços também. Na área da saúde não poderia ser diferente. O futuro dos negócios será determinado por empresas que se anteciparem às oportunidades de mercado. Com o Connect Itajaí, é possível garantir acesso à saúde de qualidade a um número maior de pessoas de forma rápida, segura e, agora, online. É isso que nos propomos, cada vez mais, a fazer em Santa Catarina e nas regiões em que o GNDI está presente”.