Acionamento do Seguro Auto faz a diferença em momento de emergência na estrada; na HDI Seguros cliente leva entre 1 e 2 minutos em acionamento via canais digitais
São Paulo, 01 de junho de 2021 – Pegar a estrada para aproveitar dias de folga com a família é sempre um momento que merece atenção. Especialmente durante feriados prolongados, como o que temos pela frente no dia 03 de junho (Corpus Christi), o trânsito fica mais intenso e é fundamental que o seu veículo esteja em boas condições para que o trajeto ocorra de forma tranquila e sem imprevistos. Lembrando que, quem escolher viajar de carro, precisa também estar atento aos protocolos de segurança contra o coronavírus. Higienização das superfícies, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social precisam fazer parte da rotina durante a viagem.
Além de estar com a documentação do veículo em dia, no check list de itens e tarefas necessários para a viagem estão o nível do óleo, fluidos de transmissão, bateria, condições dos pneus (incluindo o estepe), água do radiador, funcionamento das luzes e caixa de ferramentas. Porém, até mesmo o motorista mais preparado sabe que imprevistos acontecem e, em caso de sinistro ou alguma falha no automóvel, precisamos contar com um seguro Auto completo e ágil e que proporcione facilidades na hora do acionamento.
“Na HDI sabemos que rapidez é essencial para socorrer nossos segurados durante eventualidades, por isso disponibilizamos diversos canais para que nossos clientes tenham em mãos a opção mais conveniente. Hoje, cerca de 85% dos serviços disponíveis na companhia podem ser solicitados pelo aplicativo de celular da seguradora disponível para download em IOS e Android Portal ou pelo Portal do Segurado. Também é possível ser atendido pelo WhatsApp e Facebook Messenger”, afirma Marcelo Moura, Diretor de Auto, Massificados e Analytics da HDI Seguros.
Os investimentos da seguradora em tecnologia já permitem ao segurado uma economia de tempo significativa durante o atendimento digital, que leva entre 1 e 2 minutos. Aliado a isso, o sistema de geolocalização garante também assertividade quando é solicitado um serviço de guincho, por exemplo. “Estamos conectando as novas necessidades dos clientes com o que tem de mais moderno em soluções e serviços, tudo isso para que a HDI possa estar presente em qualquer hora e lugar”, finaliza Moura.