Na última quinta-feira, 19, o almoço mensal de outubro, a Aconseg-SP recebeu representantes da Funenseg – Escola Nacional de Seguros – que enfatizaram a importância da parceria da Associação com a Escola, para apresentar aos novos corretores como atuar com assessorias, a partir de 2018.
Para Ronny Martins, gerente regional de São Paulo da Funenseg, o mercado precisa dessa convergência de ações para crescer. “A escola é, sem dúvida nenhuma, um veículo de conhecimento do mercado. Tanto que o histórico natural é começar como aluno e continuar como professor na escola”.
Essa aproximação com a Funenseg será para ampliar o relacionamento, criando eventos para apresentar as assessorias para os novos corretores. “Estreitando essa ligação, conseguiremos apresentar aos alunos recém-formados as assessorias, pois temos o papel de mostrar ao aluno tudo o que existe no mercado. Já víamos nos nossos eventos de final de curso essa ansiedade dos formandos de como começar e o que fazer a partir da formação, para que eles decidam o que é interessante para eles ou não”.
O gerente regional de São Paulo da Funenseg enfatizou ainda os cursos existentes como “os cursos online gratuitos para os corretores menores, que não possuem capital financeiro para investimento e o MBA à distância”.
Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, ressaltou que essa parceria pode existir. “Por conta dessa necessidade que o recém-formado tem de se inserir no mercado de seguros e a expertise que nós temos de atender esse corretor, o que já acontece, pois eles nos procuram para se cadastrar nas seguradoras e dar os primeiros passos, e os corretores mais antigos nós também ajudamos em alguns processos, como o recadastramento, que aconteceu recentemente”.
Segundo ele, entre 2016 e 2017, houve um aumento de 20% de novos corretores trabalhando com assessorias, o que é um número muito significativo. “Se começarmos desde cedo a cuidar e tratar com esses profissionais, acredito que será muito vantajoso para todos nós”.
Marcos Colantonio também lembrou sobre a possibilidade de fazer um projeto junto com a Funenseg, “para que possamos de alguma maneira, no final do curso, apresentar para o profissional o que é uma assessoria, como se desenvolver no mercado e o que é Aconseg-SP”, exemplificou.