O que fazer logo após abrir uma clínica de estética

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10/5/2021 –

Atitudes importantes ajudam a evitar erros cruciais na hora de empreender.

Logo após abrir uma clínica de estética, o empreendedor tem que lidar com muitos desafios. Entre eles: a captação de novos clientes, a admissão de funcionários qualificados, uma boa organização das atividades do dia a dia do esteticista e dos demais profissionais do local, entre outros. Ao dar conta desses fatores, pode conseguir o êxito do negócio, visto que estará mais preparado para oferecer um trabalho de qualidade para o público-alvo.

Desenvolvimento da equipe
Desenvolver e capacitar a equipe é fundamental para oferecer um trabalho de qualidade para os clientes. Para isso, ofertar cursos e treinamentos que demonstrem como deve ser feito o atendimento da clínica de estética.

Além disso, as pessoas também precisam entender como devem funcionar os processos administrativos do local, a melhor forma de lidar com situações adversas que surgem no dia a dia etc. A partir disso, a empresa estará mais preparada para oferecer um serviço de qualidade e que atenda às necessidades dos consumidores.

Bom marketing da clínica
Para atrair novos clientes na clínica, é fundamental contar com a ajuda de um bom marketing. Essa estratégia pode ser utilizada de diferentes formas, por exemplo, com a criação de um blog para a empresa. Esse portal deve conter artigos que ajudem a sanar as ‘dores’ da persona. Eles precisam tirar as dúvidas do cliente ideal sobre assuntos da área de atuação.

Outra forma de usar o marketing, é por meio das redes sociais. Nesse caso, deve-se investir em postagens regulares e descontraídas sobre os procedimentos estéticos, com enquetes, Stories animados e curiosidades, por exemplo. Isso faz que o público tenha uma maior identificação com a marca, ao fazer com que a organização esteja presente no dia a dia dos consumidores.

Essa também é uma maneira de fazer que o negócio se torne referência no setor em que atua, sendo lembrado como a primeira opção na hora de as pessoas pensarem em realizar algum procedimento estético. Assim, conseguirá atrair a clientela certa para a companhia.

Gerenciar o estoque
No início de um negócio, é comum os gestores ficarem com medo de não ter produtos suficientes para atender à clientela e, com isso, acabarem por encher o estoque mais do que deveriam. Esse é um erro muito comum e que pode levar ao prejuízo da empresa, pois o excesso de material significa que o dinheiro vai estar parado. Isso pode levar a prejuízos no estabelecimento, caso não consiga ter uma boa venda dos serviços.

Portanto, após abrir uma clínica de estética, é bom evitar fazer grandes projeções de vendas e deixar no estoque apenas a quantidade de produtos necessária. Isso ajudará a manter o controle das finanças em dia.

Fidelizar clientes
Fazer promoções é uma ótima estratégia para atrair novos clientes ao empreendimento, visto que vai oferecer produtos com o melhor custo-benefício para os clientes. Além disso, essa é uma excelente maneira de evitar que o estoque de alguns fique parado por muito tempo.

Com a realização de promoções, fica mais fácil conseguir fidelizar os consumidores. Isso porque eles já vão conhecer a qualidade dos serviços. A partir disso, as pessoas tendem a voltar à clínica de estética com mais frequência, pois vão se sentir satisfeitos com os procedimentos que foram feitos no local.

A fidelização da clientela também tem ligação direta com a qualidade do atendimento prestado. Isso significa que não basta ter apenas bons serviços, é preciso tratar o público de forma humanizada, para que ele se sinta acolhido no ambiente. Dessa forma, são elevadas as chances de mais indivíduos indicarem a companhia para familiares e amigos.

Parceria com bons fornecedores
Após abrir uma clínica de estética, fazer parcerias apenas com um fornecedor é ruim. Isso pode deixar o empreendedor sujeito a atrasos em entregas e à cobrança de preços elevados pelos produtos adquiridos. Isso pode comprometer o processo operacional do estabelecimento e levar a momentos de falta de estoque.

Para conseguir ter bons fornecedores, é necessário realizar acordos com muitas empresas. Essa é uma forma de não ficar refém de valores abusivos, pois terá mais flexibilidade para negociar preços, prazos e formas de pagamento.

Além disso, caso surjam algumas dívidas no empreendimento, ainda terá a possibilidade de renegociar os prazos de vencimentos, para que consiga garantir o equilíbrio financeiro da organização o mais rápido possível. Assim, não precisará comprometer o orçamento futuro.

Sistema de gestão
Outra dica superimportante para adotar após abrir uma clínica de estética é investir em um sistema de gestão. Ele vai ajudar a otimizar e a automatizar as atividades operacionais e gerenciais. Isso contribui para melhorar a forma de trabalhar, aumentando a lucratividade do empreendimento.

Contudo, para que consiga garantir todos esses benefícios, é fundamental contar com um software que tenha as seguintes funcionalidades:

controlar as marcações de avaliações e tratamentos de estética;
gerenciar as atividades dos profissionais da empresa, evitando o choque de horário entre os esteticistas;
deixar os clientes informados em relação aos horários das consultas, por meio de SMS, WhatsApp, e-mail e Push.

Outras vantagens de um bom software para clínica de estética

fazer as vendas em cartão de crédito pelo sistema, de forma automática;
gerenciar o fluxo de caixa da clínica de estética;
identificar as pessoas que estão inadimplentes;
montar uma ficha de avaliação estética personalizada para os clientes;
ter o histórico de imagens de antes e depois dos procedimentos, entre outros.

Para saber mais sobre o assunto, basta contatar o sistema Belle Software

Website: http://bellesoftware.com.br

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