Visando atualizar os participantes sobre a participação da tecnologia como ferramenta facilitadora no cotidiano, os players especialistas no assunto focaram em trazer o debate para a reconstrução do mundo com projetos trazendo novas tendências.
No primeiro painel, com o tema “Disruptura e o Futuro da Sociedade na Rede”, o estudioso da cultura digital, Gil Giardelli, citou diversos exemplos tecnológicos que estão em uso e em pesquisa pelo mundo. Ele também citou a importância do corretor se habituar com as mudanças nesse aspecto. “O corretor vai ter que entender de dados e como a tecnologia influencia na vida do ser humano. Essa ruptura já está se consolidando pelo mundo e o processo de vendas vem se habituando com os recursos usados para agilizar todo o processo. Não podemos ter em mente que um robô vai tomar o lugar do ser humano, ele será um aliado atuando como suporte, compartilhando informações”, explicou Giardelli.
O Segundo Painel com o tema “O setor de seguros na era digital”, contou com a participação do Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camilo, do autor do livro “Organizar o CRM nos Seguros” Christophe Antone, do CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, do advogado Ronaldo Lemos e do Secretário de Política de Informática do Ministério das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação, Thiago Camargo.
Os próximos painéis abordarão assuntos como o Seguro de Automóvel: proteção pirata e era digital; Seguro Saúde: Realidades e Perspectivas; Distribuição de Seguros: diferentes meios; Sou corretor de seguros na era digital e agora?; Canais Digitais como ferramenta de venda; O setor de seguros frente a frente com a realidade; e encerra com no painel Alta Performance na Era da Inovação”.