Logo após completar um ano, no dia 10 de janeiro, a MAG Finanças, fintech do Grupo Mongeral Aegon, atingiu o marco de R$ 500 milhões em transações de pagamentos. O valor representa o volume necessário para estar elegível a obter a chancela junto ao Banco Central do Brasil para se tornar uma Instituição de Pagamento autorizada.
Atuando inicialmente focado no ecossistema do grupo, a empresa oferece uma gama de serviços como conta digital, cartão pré-pago internacional bandeira Mastercard, pagamento de contas, recarga de celular, transferência via TED e entre contas da instituição utilizando QR Code e mais recentemente o Pix, que já está em operação plena.
“Apesar da pandemia de Covid-19 que estamos passando, tivemos um primeiro ano de operação muito positivo porque já nascemos 100% digital, ofertando um serviço de qualidade, ágil, transparente e seguro. Conseguimos combinar toda agilidade e inovação de uma fintech com a solidez e segurança de um grupo com 186 anos”, completa Marcos Diniz, diretor-executivo da MAG Finanças.
Além de já ter entrado com o pedido de autorização junto ao Banco Central para se tornar uma Instituição de Pagamento autorizada, para esse ano, a fintech planeja lançar novos produtos financeiros próprios e em conjunto com parceiros financeiros, que irá reforçar o portfólio do grupo que já possui em sua carteira ofertas de seguro de vida, previdência, gestão de fundos públicos, privados e de investimentos.
A empresa possui taxa zero para serviço como abertura e manutenção de conta digital para pessoas físicas e jurídicas, sendo possível a realização de pagamento de contas, saques, transferências ilimitadas entre contas MAG Finanças sem custo via QR Code, Pix, TED e emissão de boletos. Além disso, é possível solicitar a emissão do primeiro cartão pré-pago internacional com bandeira Mastercard de forma gratuita e sem anuidade.
Para os interessados, a adesão é feita 100% online por meio do aplicativo MAG Finanças, disponível na App Store e Google Play, tanto para smartphones IOS como Android.
Atualmente, apesar da prioridade da fintech seja atender os mais de quatro milhões de clientes, corretores, parceiros e colaboradores do Grupo Mongeral Aegon, a conta digital está disponível para todos os públicos.