Rio de Janeiro, RJ 23/3/2021 –
O mais recente projeto audiovisual da DT3sports contará a história de jovens que sonham com o sucesso no mundo gamer.
A marca brasileira do ramo de cadeiras gamer, DT3sports, anunciou hoje o lançamento de sua nova campanha: “Born gamer, always gamer” (nascido gamer, sempre gamer). De acordo com o portal Tribuna, do UOL, o item que já se mostrava de grande desejo no país antes da pandemia se tornou o mais pesquisado em sites de compras durante o ano de 2020, tendo um aumento de mais de 400% em sites como a OLX. A DT3 que apresentou também um relevante crescimento nesse período, anunciou sua mais nova campanha em conjunto com a Redbull e com a Razer e disponibilizará o resultado dessa parceria nessa sexta-feira.
“A perspectiva do que é ser ‘bem-sucedido’ mudou muito nos últimos anos. Temos agora uma geração jovem que diariamente transforma o que a gente entende como trabalho e reconhecimento profissional. Com o mercado gamer não foi diferente e em pouquíssimo tempo, ele migrou do espaço de ‘hobby’, no imaginário popular, para uma forma reconhecida de trabalho. Com essa campanha queríamos retratar essa realidade! A realidade do jovem que vê no mercado gamer uma oportunidade de ‘vencer na vida’, fazendo algo que realmente ama fazer”, disse Luís Assis, representante de marketing da DT3.
Como mostrado na matéria do portal Olhar Digital, o mercado gamer cresceu quase 10% mundialmente no último ano, movimentando cerca de 35 bilhões de reais só na América Latina. Empresas que enxergaram potencial nesse mercado e investiram em produtos e serviços nesse ramo antes dessa grande expansão, colhem agora os frutos em um momento economicamente complicado para inúmeros outros setores.
Na peça audiovisual, o público acompanhará representações de algumas das fases na vida de um ‘gamer’ que almeja crescer nesse mercado. A narrativa irá girar ao redor de representantes da comunidade em diferentes fases da realização desse sonho. As pesquisas e ideias por trás desse projeto saíram da própria equipe criativa da marca, que é responsável pela idealização de todo seu conteúdo, e foram “trazidas à vida pela produtora carioca Sand.
“A parte mais desafiadora foi, sem dúvida, reproduzir um palco de uma final de campeonato de e-sports dentro da casa em que filmamos. Quem acompanha esse tipo de evento sabe o quanto são grandiosos e não queríamos decepcionar nosso público. Também buscamos trazer toda a emoção que esse momento representa pra tela, o que deu trabalho, mas no final valeu muito a pena!”, palavras de Victor Freire, representante de audiovisual da DT3.
Para ajudar a contar essa história, a empresa internacional de tecnologia Razer e a gigante do mercado de energéticos, Redbull, se uniram à DT3sports em uma parceria focada em “trazer esperança e motivação à comunidade gamer”, de acordo com um dos produtores de conteúdo da marca. O vídeo foi gravado no Rio de Janeiro, cidade onde fica localizada a sede da DT3, seguindo todos as diretrizes de proteção contra a pandemia do novo coronavírus.
O resultado final do projeto será disponibilizado inicialmente no canal oficial do Youtube da DT3sports e posteriormente também em todas as suas redes sociais.
Website: http://www.dt3sports.com.br
https://youtube.com/watch?v=egmK9funZAc