Muitas emoções no primeiro jantar de 2025 do Clube da Bolinha-RJ
Casa cheia, presença feminina, homenagens, Bolinha paulista e outro vindo diretamente do México,
depoimentos marcantes, teve de tudo um pouco neste encontro alegre e emocionante,
que abriu o calendário de 2025
Da esquerda para direita: Maria da Glória Faria, Vania Absalão e Beatriz Herranz – Foto: Divulgação
Ao saudar e brindar os presentes, o reitor Anselmo Abrantes Fortuna, comunicou que as fotos das comemorações natalinas estavam circulando para que os Bolinhas pudessem retirar os seus registros no evento, que classificou de “ótimo e alegre, como sempre”. Coube ao diretor financeiro, Gilberto Villela, anunciar que as mensalidades de 2025 não sofrerão reajuste, permanecendo no mesmo patamar de 2024.
Foram homenageados os aniversariantes de fevereiro: Fábio dos Santos Lessa, Ricardo Campos Moraes, José Luis Florippes Lima, Paulo Antonio Costa Penido e Irapuã Gonçalves Beltrão. Janeiro: José Luis Florippes Junior, Almir Fernandes e Liliane Guimarães de Mello. Em dezembro: Danilo Silveira, José Antônio Maia Piñeiro, Karini Teixeira Madeira, João Elisio Ferraz de Campos e Anderson de Mello.
Saudações especiais foram dirigidas a Henrique Leão, Bolinha do Rio de licença por estar trabalhando na Prudential do México e Eric Lundgren, Bolinha de São Paulo trabalhando na Generali, que estavam na cidade e compareceram ao jantar.
Novo Bolinha – Apresentado pelo confrade Paulo Penido, que o qualificou como pessoa e profissional “solidário, fiel, correto e dedicado” o advogado Jorge Antônio Dantas Silva recebeu o distintivo do Clube da Bolinha-RJ, tornando-se o mais novo membro da confraria, que ele definiu com muita sensibilidade:
“O Clube do Bolinha é um local onde as experiências de grandes personagens do seguro se reúnem. Onde os sorrisos de reencontros traduzem histórias de amizades eternas. Vidas construtivas, que revolucionaram ideias e trouxeram conquistas inesquecíveis. Nele, me sinto parte deste mundo que pulsa em minhas veias e alimenta minha alma”.
Maria da Glória Faria, primeira mulher a ocupar uma diretoria no Clube da Bolinha-RJ, também enalteceu a confraria: “Quando cheguei à Fenaseg (atualmente CNseg) eu vinha de uma trajetória de pioneirismo feminista, fui a primeira mulher a fazer uma defesa como advogada num tribunal marítimo. Na Fenaseg ouvia falar do Clube da Bolinha como uma organização machista. Resolvi me candidatar, fui aceita pelo grupo e pude constatar que aqui é um lugar para espairecer, onde as vozes femininas também se destacam. Conheci pessoas agradáveis, conheci corretores, com os quais tive pouco contato quando estive na CNseg. Hoje, eu queria dizer a vocês que eu estou muito feliz por estar aqui no Clube da Bolinha-RJ”.
Homenagem – O reitor Anselmo Abrantes Fortuna prestou homenagem as jornalistas Vania Absalao e Isabel Capaverde, da assessoria de imprensa do Clube da Bolinha-RJ, “pelo trabalho maravilhoso sobre as mulheres Bolinhas, cuja repercussão foi enorme. Um verdadeiro sucesso!” As Bolinhas Maria da Glória Faria e Beatriz Herranz fizeram a entrega das flores, em nome da reitoria “como reconhecimento do bom trabalho e nossa manifestação de carinho”, disse o reitor.