HERZOGENAURACH, Alemanha 27/6/2022 –
As jogadoras de futebol e atletas da PUMA falam com franqueza sobre os sacrifícios e desafios de ser uma jogadora de futebol profissional em uma conversa em vídeo “She Moves Us” para a empresa de esportes PUMA: “Tive que desafiar os padrões masculinos apenas por ser uma jogadora de futebol. Acho que a maioria das pessoas no mundo veem o futebol como um esporte masculino, mas para mim é a mesma coisa. Nós fazemos o mesmo. Tudo ao redor deve ser o mesmo também. Então, é por isso que lutamos e tentamos mostrar ao mundo”, diz a jogadora da seleção norueguesa Ingrid Engen.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220627005661/pt/
PUMA football players and athletes Nikita Parris, Ingrid Engen, Fridolina Rolfö and Sara Björk Gunnarsdottir talk “She Moves Us” ahead of Women’s Euro in England (Photo: Business Wire)
A estrela do futebol inglês Nikita Parris ficou impressionada com as mudanças que estão acontecendo com relação às atletas profissionais femininas: “Tive que desafiar os padrões masculinos não só no campo, mas fora do campo e nos locais de treinamento. E tem havido muita diversidade na desigualdade em todo o futebol feminino. Mas hoje, por causa das pioneiras que vieram antes de nós, continuamos essa luta por nosso espaço no futebol”.
Sendo internacionalmente bem-sucedida em sua profissão, a jogadora da seleção sueca Fridolina Rolfö também queria inspirar outras atletas a acreditarem em si mesmas: “Estou de olho na próxima geração. Ser um modelo e ser alguém que pode mostrar aos meninos e meninas que não é impossível ser um jogador de futebol profissional.”
Apenas quatro meses após daràluz a seu filho, a jogadora da seleção islandesa Sara Björk Gunnarsdottir já voltou aos gramados, não só para retornar ao esporte de alto nível, mas também para inspirar uma geração de atletas femininas a não desistir de seus sonhos. Seu principal conselho é considerar “tudo o que acontece em sua carreira e o que você passa, como uma lição. Porque só assim você pode crescer. Você pode seguir em frente. Seja confiante no seu corpo. Se realmente quer fazer as duas coisas, você pode”.
A campanha “She Moves Us” quer empoderar as meninas e mulheres jovens por meio de histórias compartilhadas e esforços conjuntos para impactar em seus direitos globalmente. É inspirada na popstar global e embaixadora da PUMA, Dua Lipa, que disse: “Compartilhar histórias de sucesso faz parte da mudança da narrativa, principalmente em campos como o de esportes e entretenimento, que tendem a amplificar as conquistas dos homens. As mulheres já estão arrasando em todas as áreas e comemorar suas conquistas é emocionante e empoderador. Isso também encoraja as que começam a surgir e almejam o sucesso”.
A PUMA tem uma oferta de produtos inclusiva para atender mulheres e meninas no esporte: roupas íntimas e para atividades esportivas ou exercícios, roupas esportivas modestas, oferta de vestuário na maternidade e produtos específicos para o desempenho projetados exclusivamente para mulheres. A PUMA apoia todos os atletas a alcançarem o mais alto nível de desempenho e trabalha com organizações e parceiros empenhados em eliminar as barreiras no esporte.
Para ver a entrevista em vídeo “She Moves Us” da Nikita Parris, clique AQUI.
Para ver a entrevista em vídeo “She Moves Us” da Ingrid Engen, clique AQUI.
Para ver a entrevista em vídeo “She Moves Us” da Fridolina Rolfö, clique AQUI.
Para ver a entrevista em vídeo “She Moves Us” da Sara Björk Gunnarsdottir, clique AQUI.
PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, roupas e acessórios. Durante mais de 70 anos, a PUMA promoveu incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e nos esportes em categorias como o futebol, a corrida e treinamento, o basquete, o golfe e o automobilismo. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências dos esportesàcultura eàmoda das ruas. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16.000 pessoas do mundo inteiro e tem sua sede em Herzogenaurach/Alemanha.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220627005661/pt/
Contato:
Gudrun Cämmerer
RP global – chefe de equipe
Fonte: BUSINESS WIRE