Economista já atuou em fundos de private equity e como sócio de startup no setor de saúde
A Leve Saúde, operadora de planos de saúde com preços mais acessíveis, anuncia a chegada de Gabriel Pinheiro como seu novo CFO.
Formado em economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gabriel tem anos de experiência no mercado financeiro, com foco em Fusões e Aquisições, Private Equity e Venture Capital e passagens por casas como Alothon Group e Noon Capital, onde participou de investimentos em empresas dos setores de saúde, serviços financeiros, agronegócio e bens de consumo. Ele foi ainda CFO e Sócio da startup de saúde Mevo, plataforma de prescrição digital e venda de medicamentos. Ele ainda é fundador a startup social sem fins lucrativos FreeHelper.
Gabriel chega à empresa no momento em que ela comemora ter alcançado a marca de 70 mil vidas cobertas, o que a posiciona como a operadora de saúde que mais atrai novos consumidores no Rio de Janeiro, onde atua. A meta da Leve Saúde é seguir crescendo no estado e ampliar a sua operação para outras regiões em 2025. Para 2024, a perspectiva é chegar ao fim do ano com R$ 500 milhões em receitas. “Em apenas quatro anos, a Leve Saúde saiu do zero para mais de R$400M de faturamento com indicadores financeiros e operacionais bastante superiores à média do mercado. Isso foi possível graças ao nosso modelo que atrela produto de qualidade, atenção primária, inovação e eficiência financeira. Ainda temos muito a crescer e seguir consolidando nossa posição no Rio de Janeiro e em outras regiões”, afirma.
Ao todo a Leve reúne hoje 11 clínicas próprias (nos bairros de Tijuca, Campo Grande, Centro, Botafogo, Rio Sul (cuidados oncológicos), Barra, Penha, Madureira, Niterói, Nova Iguaçu e Duque de Caxias) e oferece acesso a 40 hospitais credenciados e uma rede de 300 consultórios especializados, mais de 200 laboratórios e cerca de 110 clínicas e policlínicas.