“O mercado brasileiro possui grande concentração em alguns produtos, a Essor busca se diferenciar, focando em nichos e não na pulverização nos principais ramos conhecidos”

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Dando continuidade as nossas entrevistas, o Portal Panorama Seguro teve uma conversa com o Diretor Técnico de Auto/Transporte da Essor Seguros, Márcio Feital. O executivo tem 17 anos de experiência no mercado segurador, é formado em Engenharia Mecânica pela URFJ, possui MBA em Gestão Empresarial pelo CEDEPE e já atuou em grandes companhias, como a Mapfre e a SulAmérica.

Durante o nosso diálogo falamos sobre o seguro casco/ônibus, as novidades do Portal do Corretor, o percentual em crescimento da seguradora e sobre a economia brasileira. Confiram abaixo todas as respostas e boa leitura!

 Panorama Seguro: A Essor Seguros no Brasil atua com seguro de casco/ônibus com ampla atuação no mercado segurador. Conte para os nossos leitores as vantagens dessa modalidade e como o parceiro de negócios pode agregar oferecendo esse seguro às empresas de ônibus.

Márcio Feital: O Seguro Casco Ônibus foi desenvolvido especificamente para as necessidades do setor de transportes de passageiros, com vários diferenciais como aceitação simplificada, questionário enxuto e direcionado a várias opções de franquias e assistências. O produto é destinado a empresas de todos os tamanhos, para dar tranquilidade e proteção ao empresário e o corretor tem a oportunidade, ao oferecer este Seguro aos seus clientes, de ampliar seu portfolio e sua carteira e garantir a fidelização de seus segurados.

 Panorama Seguro: Em 2017, foi criado o Portal do Corretor, com o objetivo de facilitar o trabalho para os parceiros de negócios da Essor. Que tipo de informações o corretor pode ter acesso nesse portal, além da sua produção na companhia?

Márcio Feital: No Portal, o corretor parceiro da Essor tem à disposição várias funcionalidades, como realizar cotações, verificar seus extratos de comissão, os relatórios de inadimplência, consultar apólices, registrar sinistros, cadastrar acessos dos seus funcionários, entre outras atividades. O objetivo é facilitar o trabalho do Corretor com a Essor Seguros, otimizando o seu tempo.

 

Panorama Seguro: Em relação às estatísticas da companhia, comparando 2016 com 2017, houve algum tipo de crescimento em uma determinada modalidade de seguro oferecido pela Essor?

Márcio Feital: 2017 foi um ótimo ano para a Essor Seguros. Foram lançados novos produtos inovadores e o volume de prêmio emitido pela Seguradora cresceu consideravelmente, principalmente do Seguro RC Ônibus, que teve um incremento de cerca de 20% em relação a 2016.

 

Panorama Seguro: Quando o assunto é a economia do Brasil, sabemos que existem muitas instabilidades. Como a Essor planejou o ano de 2018 para dar continuidade ao trabalho, mesmo com as nuances político-econômicas do nosso país?

Márcio Feital: O setor de seguros demonstra que deve crescer este ano, apesar das incertezas ainda existentes. Segundo estudo da CNseg divulgado em 2016, o Brasil é o 14º mercado segurador do mundo, com 2% de participação nos prêmios globais, portanto, existe uma excelente oportunidade de crescimento.

Como o mercado brasileiro possui grande concentração em alguns produtos, a Essor busca se diferenciar, focando em nichos e não na pulverização nos principais ramos conhecidos pelo mercado. Para esta estratégia, os corretores são muito importantes, afinal, é o corretor quem melhor conhece o cliente e suas necessidades, e é quem vai orientá-lo na procura por soluções e na escolha dos produtos e coberturas mais adequados.

Desta forma, a Essor mantém, para este ano e para os próximos, sua estratégia de buscar incansávelmente a inovação em soluções para o mercado, oferecendo produtos diferenciados em nichos específicos e não plenamente atendidos e valorizando os Corretores como grandes parceiros, fundamentais para o sucesso do negócio.

 

Panorama Seguro:  Falamos do seguro de casco/ônibus, da economia, sobre crescimento,  planejamento estratégico e agora vamos falar do corretor de seguros. Existe algum tipo de campanha de vendas na companhia que vai motivar o corretor a vender mais? Algum tipo de benefício?

Márcio Feital: Atualmente a Essor está estudando uma campanha de vendas para os novos produtos, mas ainda não temos detalhes para divulgar.

 

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