Com a simplificação dos planos e da operação, empresas de todos os portes agora contam com amplas coberturas.
Para os corretores, mais agilidade da cotação à gestão das apólices
Mais autonomia para o corretor, processos automatizados, alto nível de serviços e condições comerciais atrativas. É assim que chega ao mercado o novo Allianz Saúde. Com planos estruturados – PME5 (de 5 a 49 vidas), PME50 (de 50 e 199 vidas) e Empresarial (a partir de 200 vidas) – para atender empresas de todos os portes, a seguradora lança quatro categorias: Essencial, Ampliado, Completo e Exclusivo. “Nós reduzimos a quantidade de planos, melhoramos processos e os valores de reembolsos, que agora estão mais abrangentes, o que torna o produto mais atrativo para o corretor comercializá-lo”, explica Matthias Kuehn, diretor da Allianz Saúde.
E as simplificações não param por aí: o sistema do Allianz Saúde permite indexar documentos, fazer cotações, emitir a proposta comercial e a apólice e, posteriormente, gerenciar a carteira de clientes com a Allianz sem sair do escritório. “O ganho operacional para o corretor é grande, já que ele não precisa se deslocar para entregar as documentações fisicamente, em uma de nossas filiais”, diz Kuehn.
Para as empresas PMEs, as vantagens são muitas. Estratificadas por números de vidas, de 5 a 200, o corretor tem autonomia para fazer todo o processo e conta ainda com argumentos de venda como: reembolso em até 5 dias úteis; retaguardas clínica e cirúrgica em hospitais de alto nível; acomodação em apartamento para todos os tipos de planos; rede credenciada de qualidade e preços competitivos em todas as praças de comercialização – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas.
Para as empresas a partir de 50 funcionários o VivAZ – programa de gestão de saúde e qualidade de vida – está disponível. Um de seus objetivos é auxiliar os profissionais da área de RH a fazer a gestão da carteira, agindo preventivamente para contribuir com a melhora da saúde do beneficiário, o que acaba por reduzir a sinistralidade. O VivAZ é composto por várias etapas, que se iniciam com o mapeamento de risco da empresa cliente. A partir de seus resultados é que a Allianz Saúde elege onde precisa atuar: se é com programas de nutrição, contra o sedentarismo, antitabagismo, entre outros. “Nosso grande diferencial é o programa osteomuscular. Temos um projeto em parceria com dois excelentes hospitais de São Paulo, que são referência no País todo. Nós oferecemos uma segunda opinião médica para pacientes com problemas graves de coluna. Caso a orientação seja não operar e o paciente opte por segui-la, poderá continuar com o tratamento com os médicos desses dois hospitais, mesmo que o plano do beneficiário não dê cobertura”, completa Kuehn.